Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
29/05/2014 às 16h46min - Atualizada em 29/05/2014 às 16h46min

Praça da Matriz revitalizada será inaugurada sexta-feira com shows e muita festa para o povão

Araguaia Notícia
Secom-BG

A mais tradicional praça de Barra do Garças, a praça da Matriz, está com novo formato se tornando o mais novo cartão-postal da cidade. Ela foi revitalizada pela prefeitura e será entregue nesta sexta-feira (30) com shows e muita festa. Foram dez meses de reforma e muita expectativa da população para conferir como ela ficou.

A praça da Matriz ganhou mais espaço e verde com área de caminhada e playground para as crianças. Foi instalada uma fonte dançante, novos bancos, pergolados, dois quiosques que estão em fase de licitação, piso com acessibilidade, paisagismo e muitas outras novidades.

“Os moradores de toda a cidade, principalmente dos vizinhos da Praça sonhavam com isso, pois um local que servia para brigas e bebedeiras será agora a praça mais bonita do Estado, feita com 100% de recursos do município”, destacou o prefeito Roberto Farias.

A nova praça da Matriz terá o busto de Antônio Cristino Cortes, um dos pioneiros que fundou Barra do Garças e uma estátua do Coronel Inglês Percy Fawcett, que em 1925 partiu para tentar localizar uma civilização perdida e nunca mais foi visto. Terá ainda um marco do centro-geodésico do Brasil.

Além da presença de várias autoridades, a população presente poderá acompanhar apresentações artísticas e culturais da banda Ofélia Dhondo, grupo de dança circular da UFMT, Eudes e Candinho, Orquestra de Violeiros do Araguaia, Henrique e a dupla João Barra e Paranaense.

O show de inauguração da praça terá início por volta das 18h30 de sexta-feira.
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90