29/05/2014 às 16h08min - Atualizada em 29/05/2014 às 16h08min

Conselheiro do CRA-MT ministra palestra na Faculdade Cathedral em Barra do Garças

Por Lázzaro Gomes e Rayssa Lander – Assessoria de Comunicação da Faculdade Cathedral
Faculdade Cathedral Cláudia Diello e Evandro Echeverria

Na última sexta-feira, dia 23, acadêmicos dos cursos de Administração e de Marketing com ênfase em Turismo da Faculdade Cathedral, participaram da palestra “A valorização Profissional e o Mercado de Trabalho para Administradores e Tecnólogos”, ministrada pelo consultor empresarial e coordenador de curso da FAIPE (Faculdade de Tecnologia do Ipê), Evandro Luiz Echeverria.

O evento faz parte do Planejamento dos Cursos de Administração e de Marketing da Faculdade Cathedral e teve como objetivo mostrar aos acadêmicos as possibilidades de atuação no mercado de trabalho para estes profissionais. Na ocasião apresentaram-se as competências e habilidades necessárias para se obter sucesso na vida profissional. Além do professor Evandro Luis Echeverria (que também é conselheiro do CRA) evidenciar o grande campo de atuação para as duas profissões, ele ressaltou a responsabilidade do aluno em buscar o conhecimento.

A coordenadora dos cursos de Administração e de Marketing da Instituição, professora Ms. Cláudia Campos Leite Diello, disse que o encontro foi muito importante devida à vasta experiência do professor Evandro Echeverria no ramo de Administração e ainda completou dizendo que: “a palestra teve o intuito de mostrar aos acadêmicos o grande mercado de trabalho que ainda pode ser explorado”. Os Cursos de Administração e de Marketing são voltados para a prática empresarial, em que o aluno precisa conhecer a teoria, para que na prática, saiba tomar as melhores decisões: “o investimento em projetos de extensão e ensino agregam conhecimento teórico/prático, além de contribuir na formação de um cidadão ético e responsável”, concluiu a coordenadora.

O consultor Evandro Echeverria também explanou sobre o mercado de trabalho e suas adequações: “a gente pensa em termos de formação do profissional, na tentativa de desenvolver novas competências para ele, na verdade há uma mudança no mercado, às empresas pedem determinadas competências e o profissional muitas vezes não percebe essas competências”. Ele também parabenizou o evento “é o momento que o acadêmico tem de entender a profissão, de entender o mercado e de estar próximo a ele. E é fundamental essa parceria da Faculdade Cathedral com os Conselhos Profissionais”.

A acadêmica do 3° semestre de Administração da Faculdade Cathedral, Viviane de Sousa Carvalho, comentou sobre a importância da participação dos discentes no Evento: “Uma ótima oportunidade para nós acadêmicos. Eventos como este só contribuem para o nosso crescimento profissional e para o sucesso das organizações em que atuaremos”.

A palestra é parte integrante do programa “CRA-MT Itinerante” implantado neste ano pela diretoria do Conselho. O presidente do CRA-MT, Adm. Luis Cesar Simões de Arruda ressaltou que o projeto visa reforçar as ações de apoio e fiscalização no interior do Estado, bem como, de divulgação do papel do Conselho Regional como órgão consultivo, orientador e disciplinador do exercício da profissão.
 


Notícias Relacionadas »
Comentários »