Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
29/05/2014 às 15h52min - Atualizada em 29/05/2014 às 15h52min

Acadêmicos do curso de Direito promovem palestra sobre aspectos jurídicos da adoção

Lázzaro Gomes – Assessoria de Comunicação da Faculdade Cathedral
Faculdade Cathedral

Na última terça-feira, dia 27 de maio, acadêmicos do 6º semestre do curso de Direito Matutino da Faculdade Cathedral, promoveram uma palestra no Auditório da Instituição. O Juiz Dr. Michel Lofti (da 1ª Vara Cível do Fórum de Barra do Garças) foi o convidado para ministrar a palestra e trazer esclarecimentos acerca de aspectos jurídicos da adoção.

Segundo Ricardo Tibério, Professor Especialista da disciplina de “Direito Civil – Família”, o encontro promoveu um espaço de reflexões e compartilhamento de situações e vivências sobre o tema adoção: “durante o Evento, o Dr. Michel respondeu diversos questionamentos dos acadêmicos da Instituição, inclusive, no que se refere à adoção por casais homoafetivos, questão de destaque na mídia e na sociedade”, relatou.

Aureny Machado, aluna do 6.º semestre de Direito Matutino e integrante da equipe organizadora do evento, falou sobre a relevância do tema escolhido para a comunidade acadêmica: “extremamente importante, uma vez que a adoção tem sofrido modificações em seu formato e devem ser observadas tanto pelos profissionais do Direito, como pela sociedade. É importante ressaltar que o Dr. Michel foi brilhante em sua explanação, esclarecendo pontos determinantes e fundamentais sobre a adoção e suas questões procedimentais”, declarou.

Sobre o Evento, o Juiz Michel Lofti destacou: “é necessário que os alunos tenham uma visão da prática do Direito, de quem lida todos os dias com processos. Eles têm a teoria, portanto, é importante que se antecipem e conheçam as experiências e contradições do Direito, nesse caso, especificamente, do Direito de Família”.
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90