Numa ação rápida da Força Tática, duas bocas-de-fumo foram desarticuladas em Barra do Garças, 509 km de Cuiabá. A primeira foi fechada na tarde de sexta-feira (11) no bairro Jardim Mariano, próximo ao setor Universitário com a prisão de várias pessoas na residência. No instante que os policiais chegaram, os suspeitos estavam embalando os papelotes de pasta-base.
O suspeito Rogério Paulo de Souza, 38 anos, conhecido como Corão, foi autuado como responsável pela ‘boca’. Já os jovens Deiver Néri, João Paulo e Maria Abadia foram detidos por associação e auxílio ao tráfico eles estavam ajudando a confeccionar os papelotes.
Dois usuários foram flagrados na residência do suspeito comprando entorpecente. Nessa boca do Jardim Mariano foram apreendidos doze papelotes e uma porção de pasta-base suficiente para fazer mais 40 papelotes e um papelote de maconha. Essa ação ocorreu por volta das 16h40.
A Força Tática voltou agir na madrugada de sábado (12), por volta das duas horas, com a prisão de mais suspeitos de envolvimento com tráfico no bairro Serrinha.
O responsável por essa ‘boca’ Wesley Patrício dos Santos Cardoso, 18 anos, foi preso com vinte porções de pasta-base e foram encontrados no chão da casa R$ 310,00 em dinheiro. Dois usuários foram detidos comprando produto nessa residência, com um usuária foram encontrados 23,00 e com outro 40,00.
Quatro menores foram detidos nessa ação, inclusive um homossexual que era utilizado como aviãozinho pegando o produto e levando para os usuários.
A Força Tática tem intensificado as ações de pressão ao tráfico em Barra do Garças. Em 2010, a PM conseguiu fechar a cracolândia que funcionava na rua da Lama no bairro Santo Antônio após intensos pedidos da sociedade e do próprio Ministério Público.
Na ação de ontem, presenciou-se um fato com algumas pessoas vibrando com o fechamento das bocas que estavam incomodando as pessoas.