03/01/2022 às 07h49min - Atualizada em 03/01/2022 às 07h49min

Pecuaristas de Barra do Garças aderem manifesto e farão churrasco na porta do Bradesco nesta segunda (3/1)

A manifestação é contra o comercial do Bradesco onde pedia as pessoas a ficarem a segunda-feira sem comer carne

Araguaia Notícia
Um grupo de ruralistas do Mato Grosso marcou para esta segunda-feira, 3, um churrasco em frente à agência do Bradesco em algumas cidades de Mato Grosso. Em Barra do Garças terá protesto em frente agencia do Bradesco na avenida Ministro João Alberto.

A pecuarista Téia Fava, em nome do Sindicato Rural, confirmou que haverá um churrasco na porta do Bradesco da Barra e destacou que a campanha joga contra pecuária nacional. Ela concedeu entrevista sobre o assunto na Rádio Conti e disse que o churrasco será oferecido a partir das 11 horas da manhã na porta do banco com iniciativa da Acrimat e Sindicato Rural de Barra do Garças. Tudo com intuito de mostrar que o consumo de carne é saudável. 

O objetivo é protestar contra o banco, que vinculou em suas redes sociais um vídeo em que influencers recomendam a redução de consumo de carne como forma de reduzir impacto ambiental. Na campanha denominada ‘segunda-feira sem carne’.

O vídeo, que foi retirado do ar, associava a emissão de gases de efeito estufa ao gado de criação. O banco emitiu nota com pedido de desculpas, disse que tomará “ações administrativas internas severas” e chamou a posição dos influenciadores de “descabida”.

O Sindicato Rural de Barra do Garças informou que vai participar do movimento juntamente com Acrimat (Associação dos Criadores de Mato Grosso), a Nelore Mato Grosso e a ABCZ (Associação Brasileira dos Criadores de Zebu) não se disseram satisfeitas com o pedido de desculpas do banco e mantiveram a data do protesto.

O comercial foi retirado do ar


 
 
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.4%
5.2%
18.2%
75.2%