Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
29/05/2014 às 14h56min - Atualizada em 29/05/2014 às 14h56min

Campanha de vacina antigripal não atingiu meta e é prorrogada

Agencia da Noticia
Agencia da Noticia

A campanha de vacina antigripal não obteve resultado pretendido pela Secretaria Municipal de Saúde. A Coordenadora de Educação e Saúde disse que a meta em Confresa era atingir 80% das pessoas pertencentes aos grupos prioritários, público alvo da vacina, o que infelizmente não ocorreu. Com base nesses resultados o Ministério da Saúde (MS), prorrogou mais vez o período de campanha.

Segundo a Coordenadora Sádila Faria, a campanha que se encerrou no dia (23) já era uma prorrogação feita pelo Ministério da Saúde na tentativa de atingir as metas definidas, e como não se atingiu os objetivos, novamente o período de campanha foi prorrogado até o dia 15 de junho.

Ela disse ainda, que a Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou uma equipe para atender as pessoas a noite durante a feira no setor Vila Nova expectativa de atender a meta, mesmo assim não foi possível alcança-lo.

A Coordenadora lembrou que dentro do grupo prioritário constituídos por pessoas diabéticas, gestantes, puérperas, idosos a partir de 60 anos, pessoas com doenças cardíacas, trabalhadores da área da saúde e crianças de 6 meses à menores de cinco anos de idade houve um grupo onde se obteve resultado satisfatório. “Dentro do grupo prioritário, nos idosos conseguimos atingir 84%, ou seja além da meta geral do público alvo que era de 80%”. Afirmou Sádila ao Portal Agência da Notícia.

Devido a prorrogação feita pelo governo federal por meio do Ministério da Saúde, Sádila afirmou que os postos de saúde (PSF) novamente estarão à disposição, “de 07 às 11 h 00 e de 13 às 17 h 00 para as pessoas procurarem os postos da vacinação.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90