Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
29/12/2021 às 17h24min - Atualizada em 29/12/2021 às 17h24min

Diretoria apresenta balanço das principais ações da gestão do CRECI/MT

Cristiane Guerreiro / Assessoria CRECI - MT
Assessoria CRECI-MT
O presidente do Conselho Regional de Corretores de Imóveis de Mato Grosso, profº Benedito Odário e sua diretoria, já em final de mais uma gestão, faz balanço das principais ações desenvolvidas.
 
Ao assumir a presidência do CRECI/MT, a atual gestão encontrou uma situação financeira agravada, com falta de dinheiro em caixa e dívidas a pagar. A conciliação de débitos, desenvolvida pelo setor financeiro do CRECI, por meio do Programa de Regularização Profissional – PRP, ajudou de forma legal e justa combater a inadimplência. Com a economia dos gastos o CRECI restabeleceu seu poder de compra e, consequentemente, conseguiu realizar melhorias em benefício dos corretores de imóveis.
 
Dentre as principais ações do CRECI/MT que se destacaram a nível nacional e, serviu de referência a outros CRECI’s do país, foram a criação da profissão de perito avaliador e corretor público no Estado de Mato Grosso. Os convênios entre CRECI e Tribunal de Justiça e Tribunal Regional do Trabalho, ampliaram o campo de atuação profissional. Com a expansão da profissão, a gestão atual, presidida por profº Benedito, garantiu muito mais que a função atribuída ao Conselho, que é disciplinar o exercício profissional.
 
Outro ponto alto da atual gestão, foi o reconhecimento a nível nacional do setor de fiscalização. No ano de 2019, o Conselho Federal colocou o CRECI Mato Grosso no ranking da fiscalização, atribuindo o 10º lugar em relação aos demais Conselhos do país.  Em 2021, o CRECI/MT encerra o ano com  2.646 diligências realizadas.
 
A parte pedagógica do CRECI, capacitou mais de 3 mil profissionais no ano de 2021. Os cursos ofertados gratuitamente foram de facebook e instagram para iniciantes, prevenção à lavagem de dinheiro, lucro imobiliário, fotografia imobiliária, documentação imobiliária, como usar a hp12c, inferência estatística, locação e administração de imóveis e avaliação imobiliária, sendo está encerrando com a quarta turma formada no ano de 2021.
 
O setor jurídico do CRECI foi ampliado para prestação do serviço de consultoria jurídica aos corretores de imóveis e empresas imobiliárias referente a divisão de honorários, contratos, direitos e deveres do corretor entre outros assuntos relacionados as atividades de corretor. O setor jurídico também realizou todos os meses audiências de conciliação, que resultou em cerca de 30% de acordos entre as partes. A medida reduziu os processos no âmbito do poder judiciário e desafogou o trabalho da Comissão de Ética e Fiscalização Profissional (CEFISP), que julga os processos disciplinares.
 
Para melhorar a prestação de serviço, a atual gestão do CRECI ampliou a frota. Foram adquiridos veículos novos para o setor de fiscalização, além de mobílias e equipamentos para o uso dos colaboradores da sede e delegacias regionais do Conselho.
 
A criação da sala do corretor foi uma promessa que a atual gestão cumpriu. A sala fica à disposição dos corretores de imóveis para os mesmos realizarem o trabalho, no que tange o atendimento aos clientes e viabilização de informações e documentos via internet. O espaço é equipado com mobília de escritório, computador e ar condicionado.
 
A diretoria do CRECI ampliou o número de convênios com importantes empresas de variados segmentos para beneficiar os corretores, através de descontos significativos na aquisição de produtos e na prestação de serviços. Um dos convênios que facilitou o trabalho do corretor, foi a parceria com a Anoreg, que oportunizou os corretores consultarem, visualizarem e solicitarem certidões, procurações e até fazerem escritura e registro, de forma on-line, junto à CEI-MT, em qualquer cartório do estado, tudo isso sem sair do escritório, otimizando o tempo disponível para concretizar uma transação imobiliária.
 
Segundo o presidente, profº Benedito, o Conselho está organizado, sem dívidas, e com serviços efetivamente prestados. “Minha parte juntamente com minha equipe estamos fazendo. Sempre estivemos focados nas ações de valorização dos corretores de imóveis. É possível realizar ótimos trabalhos se houver vontade e dedicação. Em 2022, o CRECI/MT, continuará com recursos financeiros disponíveis em caixa, e bens patrimoniais, que estão devidamente cadastrados, para realizar ações em prol do corretor”, destacou.
 
Por fim, o presidente, agradece os profissionais corretores de imóveis, e deseja sucesso ao corretor de imóveis Claudecir Contreira e sua equipe, que estará iniciando uma nova gestão frente ao CRECI, que se inicia dia primeiro de janeiro de 2022.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90