Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
29/12/2021 às 11h42min - Atualizada em 29/12/2021 às 11h42min

MT enviará 20 bombeiros para resgate de vítimas de enchente na Bahia

Olhar Direto
ARAGUAIA NOTÍCIA
Pelo menos 20 militares do Corpo de Bombeiros de Mato Grosso irão compor a equipe de salvamento e resgate que está trabalhando no estado da Bahia, devido aos estragos causados pela chuva dos últimos dias. A informação é da Casa Civil, confirmada pelo comandante geral dos Bombeiros, coronel Alessandro Borges. 

Segundo o oficial, o contato já foi feito com o centro de operações da região e os militares irão atuar da mesma forma que foi feito no desastre de Brumadinho, em Minas Gerais. Alessandro Barbosa também enfatizou que essa ajuda é para não dar nenhum trégua nos trabalhos de salvamento. 

"Nós estamos à disposição. O secretário Mauro Carvalho fez contato e nós estamos prontos. Tem uma cordenação de escolas de bombeiros e nosso encaminhamento é para que não haja recesso. Serão 20 bombeiros, com viaturas e equipamentos de Mato Grosso que vão ajudar", disse o coronel.

A data precisa para ida da primeira turma de Mato Grosso ainda não foi divulgada, mas será a partir de janeiro, conforme disse o coronel. Profissionais de salvamento, mergulho e operações em catástrofes estarão prontos para ajudar na Bahia.

"Estaremos prontos a partir de janeiro. Os primeiros bombeiros serão de cidades vizinhas e por isso vamos a partir de janeiro, porque antes de nossa equipe outras serão empregadas. A demanda é feita pelo centro de operações da região", comentou o coronel. 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »