Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
28/05/2014 às 14h55min - Atualizada em 28/05/2014 às 14h55min

Polícia Civil participa da Campanha “Contra o Abuso e a Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Agencia da Noticia
Agencia da Noticia

A Polícia Judiciária Civil participou da Campanha Contra o Abuso e a Exploração Sexual de crianças e adolescentes, realizada entre os dias 21 a 23 de maio de 2014, no município de Querência. Foram três dias de palestras na Câmara Municipal dos Vereadores ministradas por psicólogas, representantes do Conselho Tutelar e pelo delegado de polícia local, Michael Paes.

O delegado de polícia, Michael Paes, ministrou uma palestra na qual abordou sobre a problemática de hotéis e motéis. Ele explicou ao público em geral e aos proprietários da rede hoteleira e motéis que, estes últimos, têm o dever de serem cautelosos em receber seus hóspedes.

A autoridade policial informou que os responsáveis pelos estabelecimentos, precisam tomar cuidados obrigatórios quando perceberem ou desconfiarem que se trate de um menor, pois poderão ter seu estabelecimento fechado caso permitam o abuso ou exploração sexual. “Orientei sobre as infrações penais e as punições acarretadas a quem infringir as leis, agora ninguém pode alegar que não sabia”, disse Michael.

A presidente do conselho tutelar, Leda Vezaro, falou sobre a importância dessa campanha, “queremos chamar a atenção da sociedade quanto à importância daprevenção e do enfrentamento à violência sexual praticada contra as nossas crianças e adolescentes”, destacou em sua apresentação.

Como encerramento do evento, durante a tarde da sexta-feira (23), os alunos participantes e o público em geral, realizaram uma caminhada que iniciou na Câmara Municipal de Vereadores e encerrou na Prefeitura Municipal. Os participantes exibiram cartazes com frases de conscientização sobre o tema exploração sexual de crianças e adolescentes.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90