Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
23/12/2021 às 09h40min - Atualizada em 23/12/2021 às 09h40min

Presépio e shows marcam 3º dia do Barra Encanta e hoje à noite tem mais atrações no Porto do Baé

Projeto inovador e atividades pela cidade oportunizam cultura para população. Evento tem apoio do governador Mauro Mendes e do prefeito Adilson Gonçalves

Araguaia Notícia
Araguaia Notícia com informações da Assessoria

A quarta-feira (22) foi o terceiro dia de ações do Barra Encanta. O projeto, que é contemplado pelo edital Afluentes, da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso (SECEL-MT) e mais uma conquista da gestão Dr. Adilson para Barra do Garças, apresentou diversas opções culturais aos moradores do município. A comunidade agradece também o apoio do governador Mauro Mendes. 

Uma das novidades foi a abertura da exposição do presépio de Natal, projeto coordenado pelo ambientalista Jean Esteves e disponível na praça do Queijo, no centro da cidade: “O tema é a representação da inclusão social, representando o cidadão simples que contribui para o desenvolvimento da cidade e região", afirma Esteves. 

Além disso, atividades musicais foram levadas ao bairro Zeca Ribeiro. Por lá, teve muita música com Gil dos Teclados e convidados, Eudes e Candinho e Popó na percussão. Além da dupla Marcos e Ricardo, e para fechar a noite, muito samba com o grupo Sacode. O público pôde prestigiar diferentes segmentos reunidos no mesmo palco.

Já no Porto do Baé, além da feira de Artesanato, o palco de lá foi recheado também de atividades culturais. Primeiro com o professor José, que fez contação de história. Logo em seguida, aconteceu a apresentação do grupo de Danças Circulares Sagradas: Rosas e Espirais. Pedro Ivo foi a atração na sequência, seguido por Rogério Trance, com a DJ Azur e para fechar, muito samba com o grupo Combinação Perfeita.

O trance foi um dos destaques da noite. O RM Familiares marcou presença e fez o público pular e curtir com o Trance Music. Ele contou um pouco da origem e fatos interessantes sobre o Trance e suas vertentes, como Full on Groove, Full on Night, Psy Trance, e Dark Psy, exemplificando cada subgênero com batidas dançantes.

CLIQUE AQUI  e entre no grupo de whatsApp do ARAGUAIA NOTÍCIA e receba informações em tempo real

CLIQUE AQUI e entre no grupo do telegram do ARAGUAIA NOTÍCIA e receba informações em tempo real

"É maravilhoso ver esse momento em Barra do Garças. Observamos a quantidade de segmentos que estão se apresentando, vários estilos, várias ideias, todas se unindo em prol do Barra Encanta. E tem muito mais por aí", garante Alessandro Matos, Secretário de Cultura de Barra do Garças.

Também nesta quarta-feira, a exposição de obras de artes de grandes talentos locais seguiu no Centro Cultural Valdon Varjão e também por lá, a Cia. Blueberry de Teatro realizou um workshop de interpretação gratuito para os interessados. O Barra Encanta segue até o dia 30 e a melhor maneira de se atualizar é seguindo a Secretaria de Cultura de Barra do Garças nas redes sociais.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »