Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
22/12/2021 às 19h05min - Atualizada em 22/12/2021 às 19h05min

Aeroporto de Barra do Garças recebe certificação operacional do Comando da Aeronáutica Brasileira

O Aeroporto barra-garcense foi certificado pela obtenção de 100% de conformidades nas inspeções, realizadas de acordo com as metas estabelecidas pelo Programa de Vigilância da Segurança Operacional do Serviço de Navegação Aérea

Araguaia Notícia
Araguaia Notícia com informações da Secom/BG

A Secretaria de Turismo de Barra do Garças, informa que o Aeroporto do município barra-garcense recebeu do Comando da Aeronáutica Brasileira o certificado de obtenção de 100% de conformidades em suas inspeções.

Anualmente, o Comando da Aeronáutica, por meio da Assessoria de Segurança Operacional do Controle do Espaço Aéreo (ASOCEA), seleciona alguns aeroportos com o objetivo de verificar se as universidades que prestam serviços de tráfego aéreo nos aeroportos brasileiros estão cumprindo com as metas estabelecidas de acordo com o Programa de Vigilância da Segurança Operacional do Serviço de Navegação Aérea.

A partir da seleção e da verificação de cumprimento das metas, a ação visa verificar também a manutenção do Nível de Segurança Operacional do Sistema de Controle do Espaço Aéreo (SISCEAB).

O recebimento deste certificado é capaz de comprovar que as operações realizadas pela Dependência da NAV Brasil no Aeroporto do município barra-garcense são seguras e estão de acordo com os protocolos exigidos pelos órgãos tanto nacionais, quanto internacionais da aviação civil.

A NAV Brasil Serviços de Navegação Aérea, ou simplesmente NAV Brasil, é uma empresa estatal que presta Serviços de Navegação Aérea, regulados e fiscalizados pelo Departamento de Controle do Espaço Aéreo – DECEA.

A Secretaria Municipal de Turismo de Barra do Garças, juntamente com a NAV Brasil, é responsável pela operacionalização do Aeroporto barra-garcense e todo o processo administrativo do local é coordenado pela Secretaria.

“Estamos muito contentes com o resultado, pois esta certificação do Comando Aeronáutico confirma e atesta a excelência no atendimento dos serviços prestados no Aeroporto de Barra de Garças e demonstra que estamos trabalhando de maneira correta e responsável”, ressaltou a secretária municipal de Turismo, Jéssika Hirata.

A Secretaria de Turismo ainda informa que, para o mês de dezembro, há voos disponíveis para as seguintes datas, saindo de Barra do Garças e de Cuiabá: quinta-feira (23), segunda-feira (27), terça-feira (28), quarta-feira (29) e quinta-feira (30).

Lembrando que os pousos e decolagens dos voos são realizados de acordo com o horário local de cada cidade. Confira os horários de voos no site da Azul, empresa aérea responsável por realizar os voos do Aeroporto de Barra do Garças.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »