22/12/2021 às 09h04min - Atualizada em 22/12/2021 às 09h04min

Com início de apresentações nos bairros, segundo dia do Barra Encanta anima população

Bairro Piracema recebeu as atividades, além do Centro Cultural Valdon Varjão e palco no Porto

Araguaia Notícia
Araguaia Notícia com informações da Assessoria 

Na terça-feira (21), aconteceu o segundo dia de atividades do Barra Encanta, com atrações no Centro Cultural Valdon Varjão, além da Feira de Artesanato e o palco no Porto do Baé. A novidade, é que também teve início as atrações nos bairros, e o primeiro a receber foi o Piracema, que contou com um palco montado em frente a escola Norberto Schwantes.

“Uma maneira de democratizar a cultura é levá-la também aos bairros. Assim, atividades que antes só aconteceriam na parte central, é levava a vários locais e mais pessoas conseguem acesso a essas ações”, afirma o secretário de Cultura do município, Alessandro Matos.

No bairro Piracema, o palco teve início com apresentação do humorista Wellington Silva, que levou o público às gargalhadas. Logo após, Osmar Cláudio, o Bem-Te-Vi, seguiu com o bom humor. Geovana Morais cantou clássicos do MPB e músicas regionais. Em seguida, o pagode tomou conta com o grupo Nosso Jeito e para finalizar, Popó tomou conta das músicas locais, com os convidados Eudes e Candinho e Gil dos Teclados. 

“Barra do Garças nunca viu uma ação como essa. Estamos trazendo para três bairros, Porto do Baé, e ainda aldeias indígenas, muitas atrações, diferentes segmentos e valorizando a arte da nossa terra. É um evento ímpar para nossa história”, explica Candinho, um dos coordenadores de música e dança. 

Já no palco do Porto do Baé, aconteceram os show de Juju, Jhane Assunção, Felipe Santos, Myayc’lat e Arleilson Albino. "Foi uma experiência muito boa participar do Barra Encanta, espero que outros eventos venham", afirma o músico Arleilson, que animou o público com grandes músicas, como"País Tropical" de Jorge Ben Jor e "Malandragem" de Cássia Eller. 

Encerrando a programação de shows da noite, a banda Myayc’lat tocou grandes clássicos do rock nacional e internacional.

O Barra Encanta é um projeto contemplado pelo edital Afluentes da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso (SECEL-MT). Mais uma conquista da administração do prefeito Dr. Adilson para Barra do Garças.

CLIQUE AQUI  e entre no grupo de whatsApp do ARAGUAIA NOTÍCIA e receba informações em tempo real

CLIQUE AQUI e entre no grupo do telegram do ARAGUAIA NOTÍCIA e receba informações em tempo real
 
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.6%
5.5%
17.7%
75.2%