Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
21/12/2021 às 11h59min - Atualizada em 21/12/2021 às 11h59min

TJ mantém prisão de homem que matou mulher na frente dos filhos e tentou tirar a própria vida

Olhar Direto
ARAGUAIA NOTÍCIA
A Terceira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) negou, por unanimidade, um recurso e manteve preso Antônio Mendes Rodrigues, de 63 anos, que matou a esposa a facadas na frente dos filhos e depois tentou tirar a própria vida, no município de Juara (a 694 km de Cuiabá) em janeiro deste ano. Os magistrados consideraram a gravidade do crime.
 
A defesa de Antônio Mendes Rodrigues entrou com um recurso de habeas corpus contra decisão do juízo da 3ª Vara Criminal da Comarca de Juara, buscando a liberdade provisória do réu. A decisão da Terceira Câmara Criminal foi publicada no último dia 17. Os magistrados, por unanimidade, negaram o recurso por considerarem a gravidade da conduta e a necessidade de garantir a ordem pública.
 
“Mantido preso provisoriamente durante todo o trâmite processual e persistindo o periculum libertatis, apresenta-se legítima a negativa ao paciente de aguardar solto o trânsito em julgado da condenação, mormente se evidenciada a maior gravidade da conduta pela qual restou condenado, em razão do modus operandi empregado, uma vez que teria atentado contra a vida de sua companheira, utilizando-se de uma faca, golpeando a ofendida diversas vezes, mesmo na presença dos filhos em comum do casal, além de ostentar outra condenação referente a fatos anteriores, envolvendo violência ocorrida em âmbito doméstico, em face da mesma vítima”, diz trecho da decisão.
 
Dia do crime
 
A Polícia Militar foi acionada por volta das 6h50 para atender uma ocorrência de violência doméstica. Quando a viatura se aproximou da casa, duas crianças correram em direção aos policiais e relataram que o pai estaria matando sua mãe.
 
Quando os militares entraram na residência, se depararam com Antônio em cima de Silvane. Depois de matar a esposa, ele tentou tirar a própria vida e cravou uma faca no peito. O filho de suspeito também esteve no local e pediu para o pai soltar a faca.
 
O pedido foi atendido pelo homem, que posteriormente foi levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital Municipal de Juara.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90