Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
21/12/2021 às 22h30min - Atualizada em 21/12/2021 às 22h30min

Mauro Mendes vira o jogo em Cuiabá e fecha o ano com 71% de aprovação popular, revela pesquisa da PercentBrasil

O Documento
ARAGUAIA NOTÍCIA
Pesquisa quantitativa realizada pela PercentBrasil, contratada com exclusividade pelo portal ODOCUMENTO e TV Cuiabá, entre os dias 01 e 3 de dezembro, com 600 entrevistas presenciais, aponta “virada de mesa” na avaliação administrativa do Governo do Estado.

Com mídia institucional eficiente e muito precisa, a secretaria estadual de Comunicação (Secom-MT) conseguiu esclarecer ao público em geral o enorme esforço empreendido pelo governador, Mauro Mendes (DEM), para reequilibrar as contas públicas do Tesouro nos últimos três anos.

O tiro publicitário foi milimétrico e acertou “na mosca”, conferindo a gestão liderada por Mauro cerca de 71% de aprovação popular, em Cuiabá. Os números mostram recuperação consolidada na avaliação, gestão e a imagem pública de Mendes.


Quando separados da avaliação regular, os indicadoras ótimo e bom já somam 40%, o que comprovam aprovação administrativa estadual na ascendência, consolidada em todas as camadas da sociedade cuiabana

São 13,5% de ótimo, 27,3% de bom, 30% regular, 8,2% de ruim e 17,3% péssimo. Uma pequena minoria, 3,2%, não soube responder aos questionamentos da abordagem quantitativa.

O diretor-geral da PercentBrasil, Ronye Steffan, trabalha há 20 anos com pesquisas quantitativas e qualitativas no mercado brasileiro. Segundo ele, o recente rastreamento científico realizado na Capital aponta com clareza plena recuperação da atual administração estadual.

“Logo no início da gestão, quando o governador tomou medidas amargas para conter o rombo nas contas públicas, a imagem dele e do próprio governo estavam combalidas, com rejeição altíssima”, lembrou Ronye.

Ainda de acordo com Steffan, com o passar do tempo, as pessoas começaram a perceber o novo rumo das finanças públicas ditadas pela secretaria estadual de Fazenda (Sefaz), o que restabeleceu o pagamento dos salários do funcionalismo em dia, repasses aos municípios regularizados, bem como quitação de restos a pagar, herdados da administração passada (cerca de R$ 4 bilhões).

Diretor-geral da PercentBrasil, Ronye Steffan, avalia como surpreendente o novo achado em campo sobre a avaliação do Governo do Estado: “os números bons da gestão pública já refletem diretamente na sucessão de 2022”, adiantou

“Nas primeiras pesquisas, no final de 2019, os ruídos de imagem acerca da atual gestão eram evidentes, elevando em patamares absurdos a rejeição do Mauro. Nos últimos meses, o governo reordenou a comunicação institucional, apresentando ao contribuinte números convincentes, com exemplos práticos do nosso cotidiano. Municiados com informações reais e sólidas, aumentou-se os defensores do governo, e logo a rejeição da administração despencou. Se continuar nesta toada, não tenho dúvida que a recuperação encontrada na Capital vai contaminar as demais cidades do interior, estabelecendo em questão de meses, aprovação linear do governo em todo Mato Grosso”, finalizou Ronye.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »