Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
17/12/2021 às 22h35min - Atualizada em 17/12/2021 às 22h35min

Justiça decreta prisão de PMs que mataram empresário em MT

Crime foi motivado pelos familiares com a intenção de apropriar-se do patrimônio da vítima

Araguaia Notícia
Rafael Costa / Folhamax 
ARAGUAIA NOTÍCIA 


Dois policiais militares envolvidos na morte do empresário mato-grossense Gilberto de Oliveira Couto tiveram nesta quinta-feira (16) a prisão temporária convertida em prisão preventiva pelo juiz da Vara Única da Comarca de Guarantã do Norte, Jean garcia de Freitas Bezerra. 

No dia 20 de novembro, a Polícia Civil havia prendido os dois PMs em Sinop (500 km ao Norte de Cuiabá). Na ocasião, também foi cumprido mandados de busca e apreensão. 

A Corregedoria-Geral da Polícia Militar diz que deu apoio à Polícia Civil na prisão dos PMs suspeitos de homicídio qualificado. Informou ainda que um dos militares preso já responde a cinco processos por infração disciplinar que pode levá-lo à exclusão da corporação. 

O crime ocorreu no dia 25 de maio quando o empresário foi baleado por quatro tiros na cabeça e nas costas na frente da residência dele no bairro Jardim Vitória, em Guarantã do Norte. O corpo da vítima estava a aproximadamente quatro metros da motocicleta dele.

CLIQUE AQUI  e entre no grupo de whatsApp do ARAGUAIA NOTÍCIA e receba informações em tempo real

CLIQUE AQUI e entre no grupo do telegram do ARAGUAIA NOTÍCIA e receba informações em tempo real

De acordo com as investigações, o crime foi motivado por questões patrimoniais relacionadas a divisões de bens de herança na família. Por isso, tiveram a prisão decretada a ex-mulher do empresário, o atual namorado dela e o filho da vítima. Porém, todos conseguiram habeas corpus no Tribunal de Justiça. 

Por outro lado, o Tribunal de Justiça determinou o bloqueio de R$ 20 milhões em patrimônio do empresário falecido. A quantia permanece sob guarda judicial.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90