Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
17/12/2021 às 15h25min - Atualizada em 17/12/2021 às 15h25min

Orientação personalizada sobre criação de projetos culturais é oferecida no Centro Cultural Valdon Varjão

Assessoria Secretaria de Cultura
Assessoria Secretaria de Cultura
Acontece nesta sexta-feira (17), no Centro Cultural Valdon Varjão, o Simpósio de Cultura: Pratica na Elaboração de Projetos Culturais, uma ação de orientação individual para a classe artística de Barra do Garças, com o advogado e produtor cultural, Mário Olimpo. A mediação faz parte da segunda etapa do I Simpósio de Cultura, Esporte e Lazer do Vale do Araguaia, realizado no final de novembro. A primeira etapa foram ações gerais e agora acontecem de forma mais personalizada.

“É uma maneira do artista explicar mais sobre o que pretende e nós darmos auxílio para que ele consiga desenvolver melhor profissionalmente e entender mais sobre mecanismos que muitas vezes existia poucas informações ou a informação nem mesmo chegava a ele”, explica Mário Olimpo, responsável pelos atendimentos. 

O Secretário Municipal de Cultura, Alessandro Matos, afirma que é uma oportunidade para quem saber mais detalhes burocráticos sobre projetos culturais ou até mesmo conseguir melhores alternativas dentro do segmento: “Esta chance para que o artista, o produtor venha, de maneira gratuita, conversar com um profissional, expor suas ideias e levar uma bagagem maior ainda de opções, é fundamental para muitos de nossa região, que raramente tem algo tão personalizado assim”.

As ações de mediação vão seguir durante os períodos matutino e vespertino de sábado (18), e durante o período matutino de domingo (19), com a presença do Secretário Estadual de Cultura, Esporte e Lazer, Beto Dois a Um. Este programa é uma parceria entre a SECEL-MT e a Secretaria de Cultura de Barra do Garças. Para mais informações, basta enviar uma mensagem no Instagram: @secretariaculturabg.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90