Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
10/12/2021 às 17h15min - Atualizada em 10/12/2021 às 17h15min

Justiça nega desbloqueio de bens de empresária considerada "sócia" do CV

Thalyta Amaral / Gazeta Digital
Gazeta Digital
Thalyta Amaral / Gazeta Digital via Araguaia Notícia

A juíza Ana Cristina Mendes, da Vara Especializada contra o Crime Organizado, negou o desbloqueio das contas de uma empresária acusada de participar das atividades do Comando Vermelho (CV) em Mato Grosso. A empresária M.L.T.S. foi investigada na Operação Red Money.

A operação, deflagrada em agosto de 2018, teve como alvo as lideranças do Comando Vermelho em Mato Grosso. O grupo movimentava altas somas de dinheiro por meio de empresas de fachada e usando contas bancárias de terceiros.

Segundo a defesa da empresária, ela é uma "pessoa idônea e empresária, sem vínculo com a organização criminosa". No entanto, a juíza negou a liberação dos bens por haver "indícios de que as contas bancárias eram meio para a lavagem de dinheiro alegada, bem como para a movimentação de dinheiro em benefício de organização criminosa, sem a demonstração efetiva de sua utilização lícita", diz trecho da decisão.

A manutenção do bloqueio das contas foi pedida pelo Ministério Público do Estado (MPE), o que foi acatado pela juíza. A decisão é do dia 3 de dezembro.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90