Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
09/12/2021 às 16h37min - Atualizada em 09/12/2021 às 16h37min

Alunos da Escola Delice Farias recebem prêmios da Olimpíada Brasileira de Astronomia

Secom BG
Secom BG
Foto: Secom BG
Secom BG via Araguaia Notícia

Na manhã desta quarta-feira (8), o prefeito municipal de Barra do Garças, Adilson Gonçalves, juntamente com o vice-prefeito e secretário de Educação, Sivirino Santos, esteve presente na Escola Dona Delice Farias dos Santos prestigiando os alunos premiados na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA).

Os premiados da Escola por seus desempenhos finais na OBA foram três estudantes do oitavo ano do Ensino Fundamental: Raissa Turatti, que conquistou a medalha de ouro; Emely Victória Gomes Fonseca, com a medalha de prata, na; e Pedro Henrique Brito Lopes, que foi premiado com a medalha de bronze.

Bem como as demais olimpíadas de conhecimento, a Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica tem por objetivo principal divulgar o conhecimento astronômico pela sociedade brasileira, estimular o interesse dos jovens pela Astronomia, Astronáutica e ciências afins.

O prefeito de Barra do Garças citou a atual colocação do estado (22º dentre os 27 estados brasileiros) no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb), principal indicador de qualidade de ensino no país, e declarou que essa posição é bastante negativa. Além disso, o prefeito aproveitou a ocasião para declarar já está trabalhando, junto ao secretário municipal de Educação, para contribuir com a subida do estado mato-grossense no ranking.

“É uma honra poder estar aqui e entregar as medalhas para estes alunos. Nós temos consciência da riqueza e importância que o ensino da ciência tem para a sociedade e ainda temos muito o que aprimorar para preparar os estudantes, no geral, para participarem de competições como esta. Muitos deles podem ingressar no time de cientistas do nosso país e contribuírem para o desenvolvimento científico”, complementou o prefeito Adilson Gonçalves.

O diretor da Escola Delice Farias, Josiel Du Carmo, e a coordenadora Iriany Augusto, receberam certificados de honra do OBA pela orientação e incentivo para a participação dos alunos na competição, que foram entregues pelo prefeito e pelo vice-prefeito. Outros certificados também foram entregues aos demais alunos da Escola, por suas participações nas Olimpíadas.

O vice-prefeito e secretário de Educação, Sivirino Santos, comentou sobre a importância da OBA e do incentivo à ciência na vida dos estudantes. “Incentivados pela competição e pela premiação, os alunos podem conhecer, estudar e se interessar mais por essas áreas. Por isso, é muito importante incentivar a presença da ciência desde a educação básica e, mais ainda, valorizá-la devidamente, em prol do futuro da educação brasileira”, finalizou.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »