Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
09/12/2021 às 12h03min - Atualizada em 09/12/2021 às 12h03min

Foragido há 3 meses, contador é preso por latrocínio de advogado

João Fernandes Zuffo é apontado como líder de quadrilha que cometia assaltos no interior

Araguaia Notícia
Folhamax
ARAGUAIA NOTÍCIA 


O contador João Fernandes Zuffo, 53 anos, foi preso na manhã de quinta-feira (9/12) em Cuiabá. Ele estava foragido desde setembro deste ano, quando teve a prisão decretada por chefiar a quadrilha que cometeu latrocínio do advogado João Anaídes Cabral Neto, de 49 anos.

Ainda não foi divulgada em quais circunstâncias o contador foi preso. Sabe-se que o mandado foi cumprido pela GCCO (Gerência de Combate ao Crime Organizado). A prisão foi confirmada pelo advogado do contador, Eduardo Mahon. Ele disse que Zuffo foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) para exame de corpo de delito e, em seguida, será levado ao sistema prisional. 

Mahon irá requerer que seu cliente seja encaminhado para uma prisão que comporte presos com nível superior. 

LATROCÍNIO

As investigações identificaram o envolvimento de oito pessoas no latrocínio do advogado João Anaídes Cabral Neto, ocorrido na madrugada de 18 de julho. O grupo invadiu o condomínio de chácaras Flor do Vale, roubou algumas propriedades e na última delas, em que estava a vítima, amarrou as pessoas que estavam na casa. 

O advogado João Anaides e mais uma vítima do assalto foram amarradas separadamente em um banheiro. Os suspeitos começaram a subtrair objetos pessoais das vítimas e logo em seguida foi ouvido um disparo de arma de fogo vindo do banheiro.

A vítima que estava trancada no banheiro junto com o advogado relatou que um dos suspeitos arrombou a porta e efetuou um disparo na cabeça de João Anaides. Após o disparo, os criminosos fugiram do local levando duas camionetes, uma delas, do advogado. 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »