08/12/2021 às 15h48min - Atualizada em 08/12/2021 às 15h48min

Moradores continuam reclamando de água suja com barro em alguns setores de Barra do Garças

Araguaia Notícia
A empresa orienta as pessoas a tirarem fotos e vídeos para depois serem ressarcidas pela companhia
Já são três dias que os moradores do setor Nova Barra estão reclamando com relação a água que está chegando nas torneiras. Eles estão mandando vídeos e fotos que água continua está vindo suja com barro. A empresa divulgou um comunicado pedindo desculpas pelo transtorno e mandando as pessoas abrirem as torneiras para retirarem essa água suja, cujo procedimento pode encarecer a conta de água.
 
A empresa alega que as pessoas que fizeram esse procedimento e abrirem uma ordem de serviço junto a companhia de Águas de Barra do Garças vão ser ressarcidos desse prejuízo.
 
Ainda na nota da empresa, a companhia Águas de Barra do Garças diz que o problema deve a reforma com melhorias no sistema de abastecimento nas regiões do Jardim Nova Barra e Jardim dos Ipês. Em virtude das intervenções, houve o rompimento de uma rede de distribuição de água tratada na tarde desta segunda-feira (06.12), na Rua Frei Felipe, no entroncamento com a Rua Diamante. Nossas equipes atuaram prontamente para minimizar os impactos desta manutenção, que foi finalizada no mesmo dia. No entanto, devido à ocorrência, houve arraste de resíduos na rede.
 
A concessionária destaca que as equipes estão nas ruas fazendo as descargas nas redes de distribuição de água e cavaletes, um procedimento de rotina de operação para manutenção da qualidade da água fornecida à população. O abastecimento deve voltar à normalidade de forma gradativa nesta terça-feira (07.12), ao longo do dia.
 
Caso ainda esteja com problemas na qualidade da água, orientamos os moradores a fecharem o registro de entrada de água do cavalete e deixarem a torneira aberta até que resolva a situação. É importante que os usuários que identificarem alguma irregularidade no fornecimento de água formalize a sua reclamação junto aos canais de atendimento para que a empresa possa dar os encaminhamentos necessários.
 
A Águas de Barra do Garças pede a compreensão dos moradores pelo transtorno momentâneo e reforça que está empenhando todos os esforços para a solução do ocorrido. A equipe operacional vai continuar monitorando a distribuição de água nas regiões e, se coloca à disposição da população para esclarecer demais dúvidas pelo atendimento 24h no 0800 647 6060 (ligações de telefone fixo e celular), via WhatsApp no número (66) 99724-2963 e o aplicativo Águas APP.
 
 
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.3%
5.4%
17.9%
75.4%