Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
08/12/2021 às 13h03min - Atualizada em 08/12/2021 às 13h03min

Barra do Garças promoveu 2º Encontro Old School Original Hip Hop do Araguaia

Araguaia Notícia
No domingo (5/12), o professor Wesley Brito Gonçalves, conhecido como Dubreaking, realizou em parceira com a Secretaria Municipal de Cultura na pessoa do Secretário Alex e prefeitura de Barra do Garças-MT, o 2º Encontro Old SchoolOriginal Hip Hop do Araguaia, no Centro Cultural Valdon Varjão, que contou com uma grande programação cultural.

Às 14 horas se deu a abertura do seminário de formação pedagógica para arte educadores Brasil Hip Hop, onde além de ser tratado questões de implantação e ampliação do programa pedagógico Brasil Hip Hop na região do Território Araguaia, foi elaborado uma carta de intenção para encaminhamento aos gabinetes como: Prefeito Adilson, Câmara dos Vereadores, Secretário municipal Alex, e Secretário Estadual de Cultura Beto “dois a um”, onde foi proposto algumas demandas e políticas públicas  para o setor cultural desse seguimento que foi reconhecido o elemento Breaking (dança de Rua) como esporte olímpico.

O evento  é uma celebração e encontro entre gerações, a van guarda do Hip Hop chamada de Old School (velha escola) que estão na ativa desde o processo embrionário do Hip Hop na região do Araguaia, e a New School (nova escola), que tem o desafio de perpetuar o legado de uma luta por espaço, identidade e legado sem que o verdadeiro Hip Hop, seja distorcido em sua essência e raiz, misturando muito som da Black music ao toque do Dj Pantera (KFT CREW) da cidade de Rio Verde –GO e com muita dança de Rua como o Breaking, Popping e Locking. As letras de Rap ficou por conta dos Mc´s Jukley, Abutre e Chumbim.

O ambiente contou com a participação do grupo de Capoeira Berimbau Brasil sob a coordenação do mestre Dragão, ciro Gomes (Guardiões da Terra) e com a presença dos familiares e as crianças que deu um brilho maior a esta celebração entre as crews, grupos embalado pela amizade de veteranos que fizeram e ainda fazem a História do Hip Hop no Araguaia.

Contamos com o apoio de parceiros como a secretaria de Cultura de Barra do Garças-MT, e parcerias das prefeituras de Querência-MT e Água Boa-MT, que ajudaram os participantes estarem presentes no evento, bem como a participação da cidade de Rio Verde-Go e Aragarças-GO, e os primeiros grupos da região presentes como: Squadrão Hip Hop (Mc Jukley), CTK CREW (Elves Gonçalves, Wesley Dubreaking), Dj Pantera KONFRONTO B.BOYS (Rio Verde-GO), B.Boys Edrísio (mamão) e Juliano (bactéria) de Àgua Boa-MT. Jones e Elves (Querência-MT), B.boys Abutre e Sula (caju) MT Break´s, alunos do Programa Brasil Hip Hop, Jonathan (noob) CTK Spray, Aqueles - BJ Breakers de Bom Jardim de Goias-Go, e  b.boys da cidade de Aragarças e Pontal do Araguaia.

CLIQUE AQUI  e entre no grupo de whatsApp do ARAGUAIA NOTÍCIA e receba informações em tempo real

CLIQUE AQUI e entre no grupo do telegram do ARAGUAIA NOTÍCIA e receba informações em tempo real

“Esperamos que o Hip Hop assim como o Breaking reconhecido pelo Comitê Olímpico Internacional, como esporte olímpico, provoque nos gestores a importância de acolherem e investirem na representatividade que temos agora e poder fazer políticas públicas com o setor cultural e esportivo que nos tornamos, iniciaremos o ano 2022 com escolinhas de Breaking em nossa região e território Araguaia com o Programa Brasil Hip-Hop Olímpico, em Barra do Garças já está sendo construindo esse diálogo”. Finaliza Wesley o organizador do evento.
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90