Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
24/05/2014 às 17h12min - Atualizada em 24/05/2014 às 17h12min

Beto Farias inaugura escola reconstruída que estava em risco de cair na cabeça de alunos. Veja fotos

Araguaia Notícia
Assessoria

O clima foi de festa nesta sexta-feira (23/05) nos Distritos de Taba Azul e Indianópolis com a Quarta etapa do Mutirão Barra Feliz e a Inauguração da Escola Municipal Ilda Magaiewski . As ações nos Distritos iniciaram na quarta-feira com a limpeza de ruas e canteiros centrais, troca de luminárias e manutenção de ruas e estradas com as equipes das Secretarias de Obras e Paisagismo e Urbanismo.

No “Barra Feliz” os moradores foram atendidos desde as 08 da manhã pelas equipes das Secretarias de Ação Social, Educação, Saúde, Esporte, Meio ambiente e colaboradores como Sine, Procon, Polícia Militar e Univar. No palco várias apresentações, Banda Municipal Ofélia Dondo, Coral da Feliz Idade e cantores da região atendida no mutirão.

A programação seguiu com a inauguração da Reconstrução da Escola Municipal de Educação Infantil Ilda Magaiewski com homenagens ao prefeito Roberto Farias, “Esta escola pegou fogo em 1996 e foi construídas salas na época pelo então prefeito Wilmar Peres, agora 18 anos depois o filho dele constrói uma nova escola, todos nós aqui estamos muito satisfeitos neste momento”, destacou o Presidente da Associação Comunitária Argeu.

Além de oferecer segurança e conforto para as crianças a escola de Taba Azul recebeu novo mobiliário e equipamentos com sala multimídia e pesquisas, “Nossa comunidade está muito feliz, porque antes da reforma os alunos tinham que ficar mudando de lugar pra não molhar quando chovia, os pais ficavam preocupados com medo de acontecer algo com as crianças pois a estrutura estava condenada, hoje temos uma das melhores escolas do Estado”, frisou a Diretora Leni Marlene dos Santos.

O prefeito Roberto Farias agradeceu a apoio de todos para que a reforma fosse concluída, “Tivemos muitas dificuldades no início, pois logo que vimos as fotos percebemos que a escola não tinha condições de receber os alunos, então iniciamos uma reforma com recursos próprios pois não dava tempo de esperar a burocracia para a vinda de recursos estaduais ou federais, quando começou a reforma foi constatado que precisava derrubar 90% e reconstruir, durante este período a Associação Arca Azul acomodou os alunos e hoje é uma data muito importante, pois as crianças tem conforto e segurança nas salas de aula, os educadores melhores condições de para ensinar os alunos e a comunidade toda, principalmente os pais estão mais tranquilos”, disse Beto. 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90