Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
06/12/2021 às 19h25min - Atualizada em 06/12/2021 às 19h25min

Laboratório de Barra do Garças realizou mais de 7 mil exames durante o mês de novembro

Esta é a primeira vez desde 2016 em que a unidade registra essa quantidade de atendimentos.

SECOM - BG
ARAGUAIA NOTÍCIA
O Laboratório Municipal Arnulfo Coutinho realizou durante o mês de novembro 7.394 exames, esta é a primeira vez desde 2016 em que a unidade alcança essa marca expressiva, um reflexo dos investimentos realizados pela Prefeitura de Barra do Garças no ano de 2021. Graças a isso a equipe do laboratório conseguiu expandir a capacidade de exames oferecidos aos pacientes.

Atualmente a unidade tem oferecido cerca de 38 tipos de exames gratuitos à população de Barra do Garças e municípios vizinhos, sendo referência em citologia na região com qualidade garantida pelo Programa Nacional de Controle de Qualidade (PNCQ). Em novembro foram realizados cerca de 1.100 exames citológicos.

Durante a campanha do Novembro Azul, também foram coletados gratuitamente exames de PSA (Antígeno Prostático Específico), que detectam a possibilidade de câncer de próstata e auxiliam na prevenção da doença.

CLIQUE AQUI  e entre no grupo de whatsApp do ARAGUAIA NOTÍCIA e receba informações em tempo real

CLIQUE AQUI e entre no grupo do telegram do ARAGUAIA NOTÍCIA e receba informações em tempo real
 
A Prefeitura de Barra do Garças tem realizado investimentos para garantir à população saúde pública de qualidade e ampliar o acesso a exames laboratoriais essenciais para diagnósticos médicos. Neste ano foram investidos cerca de R$ 150 mil para manutenção dos equipamentos da unidade e compra de insumos.

O Secretário de Saúde, Adilson Tavares reforça que esses investimentos foram essenciais para que a unidade voltasse a  operar com uma diversidade de exames disponíveis.

“Quando assumimos em janeiro a unidade não fazia metade do que faz hoje, nós conseguimos aumentar o número de exames apenas com a manutenção de aparelhos. As atividades do Laboratório Municipal são essenciais para nossa população, e nossa gestão vai continuar investindo para que os cidadãos tenham acesso a serviços gratuitos e de qualidade”.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90