Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
03/12/2021 às 20h32min - Atualizada em 03/12/2021 às 20h32min

Adilson e Sivirino recebem equipe da Seduc e discutem redimensionamento escolar em Barra do Garças

O redimensionamento escolar proposto pela Secretaria de Estado de Educação, irá agregar as séries do 1º ao 5º ano ao município.

Araguaia Notícia
Araguaia Notícia com informações da Secom-BG

Na quinta-feira (02), o prefeito Dr. Adilson Gonçalves e o vice-prefeito e Secretário de Educação, Prof. Sivirino receberam a secretária adjunta de gestão, Alcimaria Ataídes e a secretária adjunta de gestão de pessoas, Flávia Emanuelle da Secretaria de Estado de Educação (Seduc) e a coordenadora da formação Continuada do município, Priscila Moraes, para tratar sobre a proposta de redimensionamento escolar no ano de 2023.

O redimensionamento proposto pela Secretaria de Estado de Educação trata-se da reorganização dos anos escolares, onde o município se tornará responsável pelos alunos dos primeiro ao quinto ano. O reordenamento das estruturas físicas de educação inclui a cessão de uso de escolas estaduais aos municípios e transferência de alunos para outras unidades.

De acordo com o secretário de Educação, Prof. Sivirino a parceria e o diálogo com a Seduc é essencial para garantir aos alunos um ensino de qualidade. 

“Nós estamos trabalhando para que o redimensionamento ocorra no prazo e principalmente para que nós consigamos receber esses alunos da melhor forma possível. O principal objetivo do município e do estado é garantir uma educação básica de qualidade e acessível a todos, temos dois anos de muito trabalho pela frente para garantir que isso seja realizado”, finalizou o secretário de Educação.

O estado cedeu para Barra do Garças os prédio das escolas Dom Bosco e Dom José Selva e Jardim Araguaia, ambos passarão por obras e irão abrigar alunos da educação infantil. O prédio do antigo Dom José Selva será reconstruído e abrigará 300 alunos da educação infantil e educação básica, já o antigo Colégio Dom Bosco também cedido ao município, será transformado na nova sede administrativa da Secretaria Municipal de Educação e uma nova escola modelo para educação infantil.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »