03/12/2021 às 20h04min - Atualizada em 03/12/2021 às 20h04min

Câmara Municipal de Barra do Garças realiza audiência pública com prestação de serviços gratuitos neste sábado 4/12

Haverá corte de cabelo e manicure gratuitos na Escola Municipal Francisco Antônio Marcucci

Matheus Lôbo / Araguaia Notícia
Araguaia Notícia
Foto: Assessoria Câmara Municipal de Barra do Garças
Os vereadores de Barra do Garças estão convocando a população em geral para participar das audiências públicas para debater o orçamento municipal. A próxima edição será realizada neste sábado, às 9 horas da manhã, na Escola Municipal Francisco Antônio Marcucci, no Bairro Santo Antônio, em frente ao Socioeducativo.

O projeto Câmara em Ação é promovido pela Câmara Municipal de Barra do Garças e tem como objetivo levar a maior participação popular na elaboração do Plano Plurianual 2022 - 2025 (PPA 2022-2025), e da Lei Orçamentária Anual de 2022, o LOA.

O projeto contará com a oferta de serviços gratuitos para a população como corte de cabelo, manicure, limpeza de pele, maquiagem, massagem, sobrancelha, teste de glicemia, aferimento da pressão e atendimento odontológico. Além disso, o CRAS estará regularizando o cartão Bolsa Família/Auxílio Brasil.

O evento será transmitido pelas redes sociais da Câmara Municipal e tem o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, da Secretaria Municipal de Educação e de instituições de ensino superior de Barra do Garças: o Centro Universitário do Vale do Araguaia, o Univar; o Centro Universitário UniCathedral, além da Universidade Federal de Mato Grosso, a UFMT.

O que é o PPA?
Segundo o portal Politize, o Plano Plurianual, o PPA, é um documento que traça metas e diretrizes a serem alcançadas pela administração pública num prazo de 4 anos.

O que é LOA?
A Lei Orçamentária Anual é o Orçamento Anual propriamente dito. Prevê o orçamento e os gastos do governo para determinado ano. Geralmente é aprovado no ano anterior.


Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.3%
5.4%
17.9%
75.4%