Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
03/12/2021 às 16h11min - Atualizada em 03/12/2021 às 16h11min

Policiais femininas de Barra do Garças participam curso de tiros

Araguaia Notícia
Foi concluído no dia 2/12 mais um treinamento de tiro para mulheres da Polícia Civil do Estado de Mato Grosso. O curso contou com 25 policiais que atuam na regional de Barra do Garças. Foram 3 dias de intenso treinamento com o objetivo de nivelar as policiais para que possam desempenhar suas atividades laborais portando sua arma de fogo de forma segura. O curso teve como apoio os Investigadores e instrutores Eládio, Adão e Amarildo todos lotados na regional de Barra do Garças.

A instrução foi ministrada pelos instrutores de tiro lotados na Academia de polícia Civil Claudinei da Silva Farina e Saullo Saigo. “O instrutor Claudinei Farina parabenizou todas as policiais pelo empenho e dedicação durante o curso e o entendimento da importância de estar se capacitando tecnicamente para que quando precisarem utilizar sua arma de fogo, a façam de forma eficiente e eficaz”. Ele ainda agradeceu ao 58 Batalhão de Infantaria Motorizada do Exército Brasileiro pela receptividade e por ceder o estande de tiro para as instruções.

As instruções foram focadas na montagem e desmontagem das pistolas, bem como fundamentos do tiro e disparos em alvos múltiplos simulando troca de tiro utilizando troca de carregador. A diretora da Acadepol Dra Eliane Moraes agradeceu a participação em massa das mulheres nesse curso e frisou que futuramente iniciaremos a segunda fase com o Curso de tiro para mulheres nível 2 e também já pensar no nivelamento para os homens em 2022. Parabéns a todos os envolvidos na realização desse curso.

CLIQUE AQUI  e entre no grupo de whatsApp do ARAGUAIA NOTÍCIA e receba informações em tempo real

CLIQUE AQUI e entre no grupo do telegram do ARAGUAIA NOTÍCIA e receba informações em tempo real
 
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »