Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
23/05/2014 às 16h42min - Atualizada em 23/05/2014 às 16h42min

Livro Flor do Ingá é apresentado em ciclo sobre literatura no Araguaia

Araguaia Notícia
Henrique Silva Dias/Focaia do Araguaia

O livro Flor do Ingá, escrito por Luiz Renato, foi apresentado sexta-feira (23) ao público durante o ciclo sobre Literatura Ativa no Araguaia promovido na Academia de Letras de Barra do Garças com a presença de acadêmicos de Jornalismo e Letras da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) que ajudou na organização do evento. 

Flor do Ingá é um romance que conta a história de um casal que se conheceu na faculdade e se casou no Paraná antes de trocar o Paraná por Mato Grosso para morarem perto do Matrinchã do Teles Pires. “É uma história de amor, mas também de superação em função das adversidades que o casal enfrentou ao longo deste tempo”, explica o autor.

O ciclo de Literatura Ativa no Araguaia pretende despertar o público para valorização das produções literárias locais sobre leis de incentivo e a importância de ler. No sábado, Luiz Renato voltou à Academia de Letras para bater um papo com os leitores e autografar livros. 

“Eu conheço o trabalho do Luiz Renato que é muito bom e já tem projeção estadual e até mesmo nacional e certamente a vinda dele para Barra irá impulsionar a produção literária na cidade”, destaca a professora da UFMT, Gilvone Furtado Miguel organizadora do ciclo.

Gilvone agradeceu a presidente da Academia de Letras de Barra do Garças, professora Zélia Diniz, pelo apoio ao projeto. “Eu acho bacana ver as pessoas comprometidas com a literatura porque ler é avançar pelo imaginário”, frisou Luiz Renato ao autografar um exemplar ao repórter Ronaldo Couto durante o Jornal da Band da Tv Serra Azul.
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90