Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
23/05/2014 às 16h35min - Atualizada em 23/05/2014 às 16h35min

Equipe da Educação de Araguaiana visita Escola Municipal Rural

A escola conta com duas professoras e duas salas, uma anexada na Fazenda Nova Esperança.

Muryllo Simon / Prefeitura de Araguaiana
Assessoria

Nos dias 21 e 22, a Secretária de Educação Profª Lúcia Ramalho, da administração - Prefeito José Marra (2013 – 2016), juntamente com sua equipe, a Secretária Janaina Ferreira e a Nutricionista Julyana Patrícia Moraes visitaram in loco a Escola Municipal Rural Santa Fé de nosso município, localizada na Fazenda Santa Eulália.
A visita teve como principal objetivo esclarecer dúvidas dos pais, alunos e funcionários. Além disso, fazer observação do andamento das aulas na zona rural, documentação e verificar as necessidades básicas para o bom andamento das atividades educacionais. As salas da zona rural estão com projeto de horta escolar para incremento na merenda escolar.
A Secretária de Educação enfatizou que está contente com o andamento das atividades e que as dificuldades existem. “Estou contente com a parceria com a gerência das fazendas onde estão localizadas as salas, investindo em infraestrutura, merenda escolar dos alunos que é de qualidade”, disse ela. A Secretaria da Escola da Zona Rural Janaina Ferreira destaca que hoje a Escola conta com 45 alunos devidamente matriculados.
A Nutricionista aproveitou o momento para orientar a equipe de apoio nutricional sobre o preparo e manipulação dos alimentos para as crianças estudantes. Uma forma de fazer com que elas adquiram conhecimento de como evitar a contaminação, e principalmente para que os alimentos não percam os seus nutrientes. Ela elaborou uma mini apostila que foi entregue para facilitar o bom preparo e manuseio. “Observei o local, e isso é importante para que as crianças que estão sendo atendidas ingiram alimentos seguros e livres de quaisquer microrganismos que afete a saúde das crianças”, ressalta ela, que também observou o armazenamento e distribuição da merenda escolar.
 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90