Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
30/11/2021 às 07h54min - Atualizada em 30/11/2021 às 07h54min

Ex-secretária de Saúde do Pontal se manifesta sobre afastamento e pede desculpa a ofendidos em áudios vazados

Araguaia Notícia
Na manhã desta terça-feira (30/11) a ex-secretária de Saúde de Pontal do Araguaia-MT, Maria Glória, enviou carta onde fala sobre o afastamento dela da Secretaria de Saúde no dia 18/11 após vazamento de áudios onde Glória chega a xingar vereadores e até mesmo funcionários. Por causa disso, ela está sendo ouvida numa comissão da prefeitura e foi denunciada por por um ex-funcionário junto ao Ministério do Trabalho por assédio moral.

Nessa carta, Glória explica o que aconteceu e pede desculpas aos ofendidos. Acompanhe na íntegra o que diz a ex-secretária de Saúde Maria Glória:

Por meio desta Nota, e através dos noticiários e mídia local de nosso município na qual eu Maria Gloria tenho orgulho de nascer e viver, dirijo-me a toda comunidade.

A população de Pontal do Araguaia, durante o período de oito anos em que estive à frente da pasta da Saúde e também como gestora na Sec. de Assistência Social, abraçou-me junto a uma luta para que, em tempo, pudéssemos desenvolver um trabalho em prol do coletivo na área da saúde na qual obtive amplo reconhecimento, período este que o nosso município chegou a ser reconhecido como a melhor saúde na da região, e recebendo o título de reconhecimento dos trabalhos ora confiado a minha pessoa e equipe a frente naquela ocasião.

No mesmo período, o município ficou reconhecido como Polo Regional de Assistência Social com os trabalhos por nós realizados, e com assessoria junto aos demais 23 municípios integrantes desse Polo.

Por vez, esse ciclo foi encerrado e a nossa missão foi concluída com êxito.

Após quatro anos, fui convidada a concorrer a uma cadeira no Legislativo, e como minha vida profissional sempre foi pautada em desafios, aceitei o convite para o pleito no qual fui a vereadora mais votada na história de Pontal do Araguaia, marca que perdura até o presente momento, tendo reconhecimento em massa de nossa comunidade.

Por sua vez todos conhecem meu esforço e dedicação pelo que faço profissionalmente, sem nenhuma distinção de cor, raça, partido político e outros. Sempre tive o olhar para o coletivo, e sempre atuando em causa, do início ao fim de um atendimento, para aqueles que ora me procuravam sendo secretaria ou não.

Sendo assim, e entrando nos devidos fatos, aceitei o convite de reassumir este ano a pasta da saúde de Pontal do Araguaia, sendo muita grata ao nosso prefeito pela confiança e oportunidade.

Ao assumir a Sec. de Saúde já em final do exercício do ano de 2021, o trabalho foi árduo e intenso, com a intenção de ainda neste mesmo ano deixar a casa organizada e planejada para o exercício de 2022 para que todas as ações de saúde do município estivessem em pleno funcionamento como campanhas, mutirões na região rural, implantação de novos PSFs, dentre outras ações, e com isto, dentro de nossas programações para o fluxo normal, bem como a ampliação de oferta de atendimentos, e com o intuito de garantir essas ações, que redobrei os trabalhos, aumentando minha carga horaria com o objetivo único atender o coletivo.

E quero em tempo deixar claro que nunca usei e jamais permiti o uso da pasta para fins políticos, sempre tive zelo pela nossa comunidade, tendo um olhar coletivo ao ponto de muitas vezes quando o caso exigia uma atenção especial por se tratar de pacientes graves, eu enquanto gestora da pasta acompanhar in loco onde o paciente encontrava-se independente de horário ou dia da semana.

A questão saúde é vital, pois em dois segundos você salva uma vida e em dois segundos você pode perder esta vida.
Apresento-me atualmente enferma, problema este de saúde que vinha protelando, porém, não tenho mais como deixar em segundo plano.

Houve sim desgastes, preocupações, mas pelo compromisso de atender a comunidade nunca deixei de ir ao trabalho para honrar a confiança em mim depositada.

É notório que com o anseio de poder ver as coisas fluírem e nossos pacientes serem atendidos o quanto antes, vez que tem anos na fila de espera por atendimentos e exames, pode sim ter o exagero em querer ver as coisas andar com mais agilidade.

E com intuito de um olhar coletivo de atendimentos e zelo pelos trabalhos, que quero redimir as falhas ora encontradas, não somos perfeitos, mesmo com aqueles que se sentiram ofendidos em momentos de querer ver a saúde tão logo voltar a ser vista como a melhor em resolutividade que erramos muitas vezes.

Aos colegas de trabalho, acredito que tenha contribuído com todos com o meu conhecimento profissional, penso que todo conhecimento deve ser compartilhado, e a todo o momento tentei repassar a cada um dentro da Secretaria de Saúde o olhar de gestão técnica, de monitoramento e orientações técnicas conforme preconiza o Ministério da Saúde.

E afirmo que tive sim suporte da equipe, apoio, treinamento dos coordenadores junto com equipe do Estado, para se cobrar tem primeiro capacitar. Foi gratificante poder contribuir com os meus conhecimentos aqueles que têm a visão de equipe e que tem o interesse de crescer profissionalmente, só gratidão a esta equipe que em determinados casos mesmo anoite estiveram comigo muitas vezes para atender emergências e agilidade de relatórios.

E ao nosso Executivo gratidão eterna a oportunidade, acredito que a nova gestora, desenvolvera um bom trabalho, e é esse o meu desejo.

Ao Legislativo, como todos sabem devemos separar os poderes e suas respectivas funções, todos os ofícios ora recebidos, tendo como exigência por regimento interno resposta no prazo de 15 dias, foram respondidos dentro do prazo e muitas vezes até antes de 24 horas do recebimento.

Assim, aqueles que se sentiram ofendidos, peço desculpas de coração, e que façam o melhor para nossa comunidade olhando a população como um todo.

À nossa comunidade, obrigada a todos pela atenção comigo, com o cuidado com minha saúde, e dizer que tenho uma missão nesta terra de servir aqueles que precisam de mim, enquanto profissional estarei sempre disposta a ajudar um irmão, independentemente de estar na cadeira de mandato.

A pasta da saúde exige uma atenção maior, mas os atendimentos sempre foram prazerosos, tanto que aceitei em sair da minha zona de conforto e pegar férias e licença prêmio do trabalho da qual sou concursada para que pudéssemos contribuir na linha de frente ao COVID, vindo como voluntaria ao município até o momento enquanto estava como gestora da pasta.

Por fim, deixo claro que ao meu pensar o maior legado que levamos dentro de um setor é a troca de experiências, novos conhecimentos, visão e expectativa futuro enquanto profissional, desejo de fazer o melhor e ser útil, onde no fundo do coração você lutou por aquela vida e fez o que pode na hora que foi solicitado.

Reitero minhas desculpas aqueles que ficaram ofendidos, bem como independente de gestão, de cargo, estarei sempre à disposição enquanto enfermeira a estender as mãos aos colegas de trabalhos, e toda comunidade pontalense, obrigada pelas orações a minha recuperação.

Obrigada ao Prefeito atual; desejo que continue sendo essa pessoa iluminada realizando seus trabalhos, e que o espirito santo lhe proteja colocando barreiras de proteção resguardando seu lar e sua gestão.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »