29/11/2021 às 11h59min - Atualizada em 29/11/2021 às 11h59min

Estão abertas inscrições para Festival de Pesca do Pontal do Araguaia; torneio será sábado dia 4/12

A cidade de Pontal, capital estadual do pequi em Mato Grosso, está completando 30 anos

Araguaia Notícia
Foto de Internet / Ilustrativa
O prefeito Adelcino Lopo preparou uma programação especial com várias atividades para comemorar o aniversário de 30 anos da cidade de Pontal do Araguaia-MT. Recentemente o município recebeu o título de capital estadual do pequi em Mato Grosso. E a programação de aniversário de Pontal, de 4 a 20/12, terá início neste sábado (4/12) com o torneio de pesca e solte no lago com mais de 4 mil reais em premiação. O primeiro colocado no torneio levará 2 mil reais para casa.
 
Adelcino ressalta que o evento tem a finalidade de promover a integração, esportiva e lazer entre as pessoas, incentivar a prática da pesca esportiva na região, a solidariedade, amizade e companheirismo.

O festival de pesca de Pontal do Araguaia terá a categoria livre (pescadores maiores de 12 anos) com início às 08:00 horas da manhã e término as 16 horas. Terá também pesca infantil para crianças de 7 a 11 anos de idade, que deverão estar acompanhadas de pais ou responsáveis, previamente inscrito pelo participante, devidamente autorizado pelo responsável.

CLIQUE AQUI; Participe do grupo de WHATSAPP do ARAGUAIA NOTÍCIA e receba informações em tempo real

CLIQUE AQUI: Participe do grupo do TELEGRAM do ARAGUAIA NOTÍCIA e receba informações em tempo real

Os interessados a participar do 1º Festival de Pesca e Solte de Barranco do Lago de Pontal do Araguaia podem fazer as inscrições na prefeitura ou CRAS do Pontal. Horário de inscrição será das 07:00 às 11:00 horas e das 13:00 as 17:00 e no dia do evento no lago municipal, devendo o interessado procurar o espaço reservado à comissão organizadora.
 
Todos as espécies de peixes serão válidas, exceto lambari e cará. A premiação terá dois mil reais para o 1º lugar; mil para o segundo colocado, 500,00 para o terceiro lugar e quarto colocado ganhará 200,00.

Na categoria infantil com a seguinte premiação: 1º Lugar – 1 bicicleta; 2º Lugar ao 4º Lugar – brindes.  Haverá também sorteio de prêmios entre todos os inscritos, exceto os ganhadores classificados do 1º ao 4º Lugar.

O regulamento explica que neste festival cada pescador terá o direito de pescar por duas horas. As iscas serão de livre escolha do pescador. Haverá contagem de todos os exemplares capturados por cada pescador, dentro do horário definido, para definir a classificação dos mesmos.  Será permitido ao pescador ficar com um exemplar de peixe, os demais deverão serem devolvidos no lago. A comissão organizadora do festival de pesca é formada pelo secretários Miguel Arcanjo, Ralfilis Melo, vereador Vinícius (Vini Jack) e Antônia Parreira.
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.3%
5.4%
17.9%
75.4%