29/11/2021 às 11h21min - Atualizada em 29/11/2021 às 11h21min

Mulher é detida suspeita de maus-tratos à filha de 10 meses em MT

Bebê está internada no Hospital Regional de Rondonópolis, sob os cuidados do Conselho Tutelar.

Araguaia Notícia
G1 MT 
ARAGUAIA NOTÍCIA 


Uma mulher foi detida nesse sábado (27) suspeita de maus-tratos contra a filha de 10 meses, em Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá. A Polícia Militar informou que foi chamada por uma conselheira tutelar até o Hospital Regional do município para atender a ocorrência.

A menina foi internada após várias fraturas pelo corpo. Ela foi submetida a exames, inclusive de raio-X, os quais apontaram os ferimentos.

A criança foi levada ao hospital pela conselheira tutelar, que interveio na situação e socorreu a vítima.

Com base nas informações levantadas na unidade de saúde, a Polícia Militar prendeu a mulher e a conduziu para a delegacia de Polícia Civil, que vai investigar o caso.

Por enquanto, a bebê está sob os cuidados do Conselho Tutelar.

Denúncias

As denúncias de crimes de abuso e violência sexual contra crianças e adolescentes diminuíram durante a pandemia em Mato Grosso.

Especialistas alertam que historicamente há uma alta taxa de subnotificação da violência sexual, e com o confinamento forçado causado pela pandemia, a violência pode estar sendo silenciada.

De acordo com dados do governo federal, 52% dos casos de exploração violência e abuso sexual acontecem dentro da casa da vítima.

Apenas um em cada 10 casos são denunciados às autoridades.
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.3%
5.4%
17.9%
75.4%