Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
27/11/2021 às 15h49min - Atualizada em 27/11/2021 às 15h49min

Banda da Polícia Militar de MT agita Baile da Melhor Idade em Barra do Garças

Uma realização da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o CRAS/BG, o Baile foi destinado aos idosos que fazem parte do programa Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do município

Araguaia Notícia
Na tarde desta quinta-feira (25), a Prefeitura Municipal de Barra do Garças, em parceria com a Secretaria de Assistência Social, realizou o Baile de Confraternização da Melhor Idade, destinado a todos os idosos que compõem o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos é um programa que faz parte do Centro de Referência da Assistência Social (CRAS), que juntamente com a Secretaria de Assistência Social, organizou e realizou o evento, em prol do lazer e da qualidade de vida dos idosos, permitindo que eles se divirtam, conheçam outras pessoas e desfrutem de outras formas de convívio e entretenimento.

Com o apoio do CRAS, do Corpo Musical da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso, Rádio Conti, Faculdade Univar e loja O Boticário, o Baile foi realizado no local de eventos Spasso Ville Buffet e contou com a presença de aproximadamente 200 idosos.

Ressaltamos que foram cumpridos os protocolos de biossegurança referentes à Covid-19 durante a realização do Baile da Melhor Idade, que aconteceu em um ambiente bastante espaçoso e arejado. Além do mais, todos os idosos que estiveram presentes no evento já foram devidamente vacinados.

CLIQUE AQUI; Participe do grupo de WHATSAPP do ARAGUAIA NOTÍCIA e receba informações em tempo real

CLIQUE AQUI: Participe do grupo do TELEGRAM do ARAGUAIA NOTÍCIA e receba informações em tempo real

Com o avanço da vacinação no município de Barra do Garças e a redução significativa nos casos ativos e de óbitos em decorrência da Covid-19, a Prefeitura Municipal pretende realizar mais ações como esta e ir retomando as atividades culturais e de lazer aos poucos.

“Os idosos foram um dos grupos mais afetados pelos efeitos da pandemia e este é um evento que estávamos planejando fazer há muito tempo. Era uma vontade muito grande minha e da primeira-dama Leila, de realizarmos um evento voltado para o público da terceira idade”, comentou o prefeito Dr. Adilson.

O evento também teve a participação do público da terceira idade dos municípios de Pontal do Araguaia e Aragarças, a convite da Prefeitura de Barra do Garças. A música do Baile ficou por conta do Corpo Musical da PM/MT e forró ao vivo com Renato Martins e banda.

A primeira-dama e secretária de Assistência Social, Leila Batista, contou que os idosos gostaram muito das atrações do evento se divertiram muito no Baile. “Estou muito feliz. É muito bom vê-los se divertindo assim, depois de tanto tempo em casa. É muito gratificante participar e ajudar a realizar ações como esta. Agradeço muito ao pessoal que ajudou na organização, às meninas do CRAS e a toda equipe da assistência social”, finalizou a primeira-dama.

Estiveram presentes no evento o prefeito municipal, Dr. Adilson; a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Leila Batista; a secretária de Esportes e Lazer, Maria Silvânia Araújo; o secretário de Administração, João Bernardes Júnior; o secretário de Comunicação, Sérgio Santana; e o vereador Guinha.

Secom/BG via ARAGUAIA NOTÍCIA 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »