Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
26/11/2021 às 21h48min - Atualizada em 26/11/2021 às 21h48min

Barra do Garças recebeu Seminário de Cultura, Esporte e Lazer organizado pelo Estado com 15 municípios

Secretário de Estado de Cultura, Beto Machado, prefeito Dr. Adilson e mais 15 representantes de outros municípios estiveram presentes no evento.

Araguaia Notícia
Lucas Iglesias/ Assessoria Secretaria de Cultura via ARAGUAIA NOTÍCIA 

Foi realizada na noite de quinta-feira (26/11), no Centro Cultural Valdon Varjão, a abertura do I Seminário de Cultura, Esporte e Lazer do Vale do Araguaia. O evento contou com a participação de representantes dos segmentos de 15 municípios da região, além do Secretário de Cultura, Esporte e Lazer de Mato Grosso (SECEL), Alberto Machado, o Beto Dois a Um e o prefeito de Barra do Garças, Dr. Adilson Gonçalves.

Na ocasião, a equipe da SECEL destacou a importância de eventos para integrar a Cultura do estado e apresentar contas à sociedade do que foi realizado: “Eu via no começo como uma grande Secretaria de Cultura do estado de Cuiabá, mas com o trabalho bem-feito, agora é uma Secretaria de Cultura do estado de Mato Grosso”, destaca Beto.

A noite foi abrilhantada com uma série de apresentações culturais. O hino nacional foi apresentado ao vivo pela Banda Municipal Ofélia Dondo. Logo na sequência, o jovem músico Michael Dias, fez um solo de guitarra que encantou os amantes da música. O ator João Luís do Couto, apresentou uma esquete que arrancou gargalhadas dos presentes. Já o grupo Abadá Capoeira, recebeu aplausos de pés, após sua apresentação com mais de uma dúzia de integrantes e manobras muito bem executadas.

Além deles, a Orquestra de Violeiros de Barra do Garças fez o público cantar junto, com um sertanejo modão.. A tradicional dupla de Barra do Garças,  Eudes e Candinho animaram os presentes com uma música sobre o Coronel Fawcett e a cidade perdida de Z. Também foi apresentado o trailer do documentário “O Dedo de Deus – Contatos Mágicos na Serra do Roncador”, produzido em parceria com o Núcleo de Produção Digital da UFMT de Barra do Garças, por meio da Lei Aldir Blanc.

Para finalizar a noite com muito brilho, a Cia de Dança do Ventre Hadarah Malak se apresentou. “Foi uma noite fantástica, mostramos para os diversos municípios presentes alguns dos talentos de Barra do Garças e da nossa região, e ainda teremos na sexta e no sábado, uma oportunidade de capacitação dos nossos agentes culturais”, diz Alessandro Matos, Secretário de Cultura de Barra do Garças.

CLIQUE AQUI; Participe do grupo de WHATSAPP do ARAGUAIA NOTÍCIA e receba informações em tempo real

CLIQUE AQUI: Participe do grupo do TELEGRAM do ARAGUAIA NOTÍCIA e receba informações em tempo real

O prefeito do município, Dr. Adilson, enalteceu a realização do Seminário: “Barra do Garças tem muita Cultura, são diferentes pessoas, diferentes visões, mas todas valorizadas. É fascinante observar o quanto nosso município é rico culturalmente e precisamos mostrar, dar espaço para quem faz e levar o que tivemos aqui também para os bairros de Barra”.

Na ocasião também foram apresentados alguns editais que tiveram recursos repassados para Barra do Garças e divulgada a programação do I Simpósio de Cultura, Esporte e Lazer do Vale do Araguaia, que terá painéis temáticos para auxiliar na produção de projetos culturais e toda sua parte burocrática. O evento encerra-se no sábado (27), após ser feita uma carta de intenções de quais devem ser os caminhos para a Cultura de Mato Grosso nos próximos anos.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90