Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
26/11/2021 às 14h15min - Atualizada em 26/11/2021 às 14h15min

Vereadores convocam população Barra-garcense a participar de audiências públicas para debater orçamento

Araguaia Notícia
Araguaia Notícia
Foto: Assessoria Câmara Municipal de Barra do Garças
Os vereadores de Barra do Garças estão convocando a população em geral para participar das audiências públicas para debater o orçamento municipal. A próxima edição será realizada neste sábado, 26/11, às nove da manhã na Escola Municipal Delice Farias dos Santos, no bairro São José. O projeto Câmara em Ação é promovido pela Câmara Municipal de Barra do Garças e tem como objetivo levar a maior participação popular na elaboração do Plano Plurianual 2022 - 2025 (PPA 2022-2025), e da Lei Orçamentária Anual de 2022, o LOA.

O evento será transmitido pelas redes sociais da Câmara Municipal e tem o apoio da Secretaria Municipal de Saúde, da Secretaria Municipal de Educação e de instituições de ensino superior de Barra do Garças: o Centro Universitário do Vale do Araguaia, o Univar; o Centro Universitário UniCathedral, além da Universidade Federal de Mato Grosso, a UFMT.

Em um vídeo divulgado nas redes sociais, o vereador Paulo Bento (PL), que preside a comissão temporária do PPA, convidou a população para participar. Acompanhe logo mais abaixo. 

O que é o PPA?
Segundo o portal Politize, o Plano Plurianual, o PPA, é um documento que traça metas e diretrizes a serem alcançadas pela administração pública num prazo de 4 anos.

O que é LOA?
A Lei Orçamentária Anual é o Orçamento Anual propriamente dito. Prevê o orçamento e os gastos do governo para determinado ano. Geralmente é aprovado no ano anterior.



 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90