Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
23/11/2021 às 22h09min - Atualizada em 23/11/2021 às 22h09min

Prefeito de cidade rica de Mato Grosso cancela réveillon e carnaval para investir na saúde

Intenção também é evitar nova onda de Covid-19

Repórter MT
Repórter MT
Ari Lafin é prefeito de Sorriso - Foto: TJMT/Tony Ribeiro
Repórter MT via Araguaia Notícia

A Prefeitura de Sorriso (420 km de Cuiabá) anunciou que não será realizado show da virada e nem carnaval popular no município para evitar uma nova onda de contágio da covid. 

Uma reunião foi realizada entre o prefeito Ari Lafin (PSDB), o secretário de Saúde, Luís Fábio Marchioro, e demais secretários onde foi decidido que será mantido o funcionamento do Hospital Municipal de Campanha até o mês de fevereiro.

“Diariamente estamos acompanhando pelos meios de comunicação que o vírus voltou a avançar na Europa e na China, por exemplo, e, não queremos voltar a viver situações como essa em nosso Município”, declarou.

“Vamos aguardar passar as festas de fim de ano e também a época do carnaval com o Hospital aberto. E, mais uma vez, pedimos auxílio à nossa população nessa batalha e que continue usando as medidas preventivas não farmacológicas até avançarmos com a aplicação da terceira dose para toda a população acima de 18 anos como recomendado pelo Ministério da Saúde”, completou.

De acordo com a prefeitura, a verba que seria usada para as festividades, cerca de R$ 1 milhão, será destinada a cirurgias de cataratas e outros procedimentos cirúrgicos.

 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90