23/11/2021 às 16h11min - Atualizada em 23/11/2021 às 16h11min

Aragarças firma parceria com o INCRA para a resolução de demandas

ASCOM ARAGARÇAS
ASCOM ARAGARÇAS
A prefeitura de Aragarças, sob gestão do prefeito Ricardo Galvão, firmou um acordo de cooperação técnica com o INCRA através da Superintendência Regional no Estado de Goiás com a intermediação direta do vereador Ronaldo Rodrigues que buscou os caminhos administrativos para resolução de demandas e a consolidação dessa parceria tão importante para Aragarças. 

O objetivo do acordo é o desenvolvimento de ações e atividades no uso do Sistema Nacional de Cadastro Rural (SNCR), relacionadas ao Cadastramento de Imóveis Rurais e Emissão de Certificado de Cadastro de Imóvel Rural.

O prefeito Delegado Ricardo Galvão através do secretário municipal de agricultura, Wilson Ferreira, informou na sexta-feira (19/11), que será enviado nos próximos dias, dois servidores municipais efetivos para participar do treinamento na sede da Superintendência Regional do INCRA em Goiás e, que estes, passarão a integrar a equipe da secretaria de agricultura do município para atender ao fiel cumprimento do Acordo de Cooperação Técnica (ACT) entre a Prefeitura Municipal de Aragarças e o INCRA.

São os primeiros passos administrativos para a resolução de uma questão história e de crucial importância para o desenvolvimento rural,  possibilitando ao assentado e produtores rurais da cidade o reconhecimento legal da posse de sua terra (título de propriedade), reforça satisfeito o secretário de agricultura, Prof. Wilson Ferreira, que oportunamente agradeceu o apoio irrestrito do prefeito Ricardo Galvão e o empenho do vereador Ronaldo Rodrigues, agentes públicos essenciais para esta conquista singular voltada aos moradores da zona rural aragarcense. 

 
Notícias Relacionadas »
Comentários »

Se a empresa de Água continuar com serviço irregular, o que deve ser feito pelo prefeito? Deixê a sua opinião internauta

1.3%
4.5%
16.9%
77.3%