Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
22/11/2021 às 18h12min - Atualizada em 22/11/2021 às 18h12min

Aragarças realiza projeto de conscientização em alusão ao dia da Consciência Negra

ASCOM ARAGARÇAS
ASCOM ARAGARÇAS
A prefeitura municipal de Aragarças, através de sua secretaria de Educação e Cultura, lançou esteve realizando o projeto Todo Dia É Dia De Consciência Negra - Sentindo na Pele. O projeto educativo e cultural foi lançado através da Coordenadoria de Cultura de Aragarças no dia 21 de outubro nas dependências da sala de reunião da Secretaria Municipal de Educação em Aragarças.

Na ocasião, estiveram presentes no lançamento do projeto as diretoras dos CMEF Dom Bosco, CMEB Laurita Martins de Souza, CMEB Sebastião Granja e CMEF Prof. José Nogueira de Moraes uma vez que o projeto,  essencialmente, objetiva atender alunos(as) do 1º ao 9° ano do Ensino Fundamental.

A Prof.  Divina Célia,  idealizadora e coordenadora geral do projeto, a convite da Equipe Gestora e Professores das escolas estaduais CEPI de Aragarças, Escola Estadual Luiz Dias Paes Lemes e CEPI Dr. Rubens Corrêa de Aguirre, fez palestras educativas e culturais nos dias 17, 18 e 19 de novembro, respectivamente.

O projeto tem como objetivo incentivar e fortalecer a desconstrução do preconceito, discriminação e racismo. A abordagem da temática enfatiza a importância de respeitar as pessoas como seres humanos independente de cor, raça e etnia e defender que o Dia da Consciência Negra (20/11) é um dia de reflexão e que este dia não seja somente lembrado no mês de novembro, mais durante os doze meses do ano.

O projeto realizou palestras em diversas escolas, e irá finalizar com uma palestra na Escola Estadual José Ângelo dos Santos, em Barra do Garças, neste dia 23/11.

Oportunamente, a Professora Divina Célia agradece ao prefeito municipal Delegado Ricardo Galvão, a Secretária de Educação e Cultura, Raqueline Galvão, a Equipe Gestora de todos os Centros Municipais de Educação e Escolas Estaduais por onde o Sentindo na Pele está passando, bem como as crianças e adolescentes, estudantes das unidades escolares citadas pela abordagem da importância de vivermos em igualdade, pois somos todos iguais.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90