Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
20/05/2014 às 14h59min - Atualizada em 20/05/2014 às 14h59min

Companhia teatral faz apresentação ao ar livre no Porto do Baé

Secom-BG
Secom BG

O sábado foi de cultura no Porto do Baé, durante o final de tarde e o início da noite muitas famílias se reuniram na parte de grama que fica ao lado da Secretaria de Cultura para assistir as apresentações da Companhia de Teatro Cidade de Bonecos. Em todas as apresentações as crianças ficavam bem a vontade perto do cenário enquanto os pais ficavam sentados ou em pé acompanhando a encenação do grupo de Brasília.
A Companhia passou por Barra do Garças na sexta e sábado e seguiu para Mato Grosso do Sul onde dará sequencia a turnê que será encerrada em Minas Gerais no final do mês de Maio. O grupo iniciou a apresentação na sexta no Anfiteatro com três sessões lotadas e no sábado o encerramento no Porto do Baé com a apresentação ao ar livre, a peça foi realizada com o apoio do Fundo de Cultura Federal e o apoio da Prefeitura Municipal através da Secretaria de turismo.
Foram apresentadas três peças:
“A flor do sertão” – é a história de uma menina que foi raptada por um capitão que queria casar-se com ela, no desenrolar da história são apresentados diversos traços da cultura brasileira como bumba meu boi, embolada, entre outros.
Já “Contos Histórias e Canções” - Conta uma história da bela borboleta (Ziraldo) depoisa história do pescador e a serpente sobre preservação ambiental. E “Sombras do Destino” conta introduz uma viagem a Segunda Guerra Mundial, que tem como temas o amor e a superação.
De acordo com o Secretário de Cultura Alessandro Matos “os espetáculos propõe ao público que soltem a imaginação e faça uma viagem fantástica por meio de histórias e bonecos que ilustram personagens e situações adversas mostrando que sempre há algo novo a aprender”. 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90