Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
18/11/2021 às 13h56min - Atualizada em 18/11/2021 às 13h56min

Pontal do Araguaia começa aplicar dose de reforço em todos os moradores acima de 18 anos

Araguaia Notícia / Matheus Lôbo
Araguaia Notícia
Aplicação da terceira dose está prevista para acontecer em todo o país - Foto: Christiano Antonucci
A prefeitura de Pontal do Araguaia - MT anunciou nesta quinta-feira, 18/11, que já está vacinando com a dose de reforço todos os moradores acima de 18 anos no município. No entanto, a dose adicional será aplicada somente naqueles moradores que já completaram 5 meses após a segunda dose.

A vacinação segue acontecendo nos ESF Geraldo Pimenta e no ESF Benjamin Correa, a partir das 8h da manhã. Para se vacinar, o morador deve portar o cartão do SUS, CPF, RG e o Cartão de vacinação.

A medida atende uma nota técnica do Ministério da Saúde, que prevê que todos os adultos sejam imunizados com a dose de reforço 5 meses após a aplicação da segunda dose. Diversos estudos comprovaram que a aplicação da dose adicional é segura e eficaz, aumentando o nível de anticorpos, principalmente na população mais vulnerável, que abrangem idosos, pessoas com comorbidades e imunossuprimidos.

Panorama da vacinação em Pontal do Araguaia

Ao todo, o município mato-grossense aplicou  7.624 doses de vacina, segundo o último boletim. Cerca de 4.234 moradores receberam ao menos uma dose da vacina, enquanto que 3.390 receberam a segunda dose. Pontal do Araguaia recebeu o total de 8.415 doses de vacinas.



Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90