Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
18/11/2021 às 08h26min - Atualizada em 18/11/2021 às 08h26min

Após áudios vazados, Adelcino afasta secretária de Saúde de Pontal do Araguaia acusada de assédio moral OUÇA ÁUDIOS

Nos áudios, Maria Glória usa termos ofensivos para falar de vereadores e funcionários. Servidores a denunciaram no Ministério do Trabalho

Araguaia Notícia
Adelcino assume Secretaria de Saúde e afasta Glória após denuncia de assédio moral
O prefeito Adelcino Lopo anunciou que a partir desta quinta-feira (18/11) vai despachar direto da Secretaria de Saúde de Pontal do Araguaia e que permanecerá na pasta o prazo que for necessário. Essa posição do Adelcino foi uma resposta a denúncia contra a secretária de Saúde Maria Glória da Silva por assédio moral a funcionários e que se agravou após vazamento de áudios onde a secretária usou termos pejorativos para se referir não só a funcionários, mas também a vereadores no município. Glória foi afastada do cargo para preservar a investigação destacou Adelcino. 

Os áudios foram enviados por Glória para alguma pessoa de sua confiança, porém vazaram e foram parar em grupos de WhatsApp e com isso claro chegaram ao conhecimento das autoridades que investigam este caso e ontem foram destacados na Rádio Atitude FM com exclusividade na quarta-feira. Nos áudios, Glória se refere de forma baixa aos e vereadores – que segundo ela – estariam tentando fazer uso político da secretaria de saúde. .

Ela atacou a presidente da Câmara de Pontal do Araguaia, vereadora Fabiana Corte, até mesmo com um xingamento chamando-a de 'vaca'. Uma das vítimas das ofensas de Glória também foi o ex-funcionário Robert William, que esteve na Rádio Atitude afirmando que foi alvo de assédio moral no trabalho por parte da secretária. Acompanhem áudios logo abaixo.

E na quinta-feira, Adelcino que esteve na Rádio Conti, confirmando que vai despachar da Secretaria de Saúde. Ele ressaltou que tomou conhecimento sobre a denuncia no Ministério do Trabalho contra Glória por xingamentos, apelidos, ameaças a funcionários e que designou uma comissão na prefeitura para apurar esses fatos.

Ele explicou que o inquérito no Ministério do Trabalho ainda não foi aberto. E de manhá, Adelcino antes de ir para Secretaria de Saúde esteve na casa da Glória e falou com ela. Glória está de repouso em casa após uma cirurgia e já foi comunicada pelo prefeito do seu afastamento. 

Dentro de sua humildade peculiar, Adelcino durante entrevista na rádio, pediu desculpas publicamente ao povo do Pontal do Araguaia, aos funcionários e vereadores sobre as ofensas e ressaltando que esse caso será devidamente esclarecido. 

“Nós não vamos nos abalar com esse problema. Porque estamos revolucionando o Pontal com administração dinâmica e na prefeitura estamos pagando os salários em dia, férias e vamos conceder o RGA 2019. E o povo pode ter certeza que vamos apurar essa denúncia”, frisou.

O site Araguaia Notícia apurou que o prefeito Adelcino já manteve contato com algumas pessoas para escolher um nome para assumir a secretaria interinamente, todavia não houve definição deste nome para substituir a Glória. Acompanhe os áudios que circularam na rede social da secretária afastada onde ela usa palavras ásperas contra funcionários e vereadores.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90