17/11/2021 às 17h12min - Atualizada em 17/11/2021 às 17h12min

Menor de 17 anos é apreendido após confessar ter matado morador de rua

Fabiana Mendes / Olhar Direto
Olhar Direto
Fabiana Mendes / Olhar Direto via Araguaia Notícia

Um adolescente foi apreendido pela Polícia Civil na terça-feira (16), menos de 24 horas após a morte de um homem de 56 anos, em um bar no centro da cidade de Comodoro (644 quilômetros de Cuiabá).  O menor de 17 anos foi localizado na casa de um parente e confessou a autoria do homicídio.

O homicídio ocorreu no feriado de segunda-feira (15), por volta das 18h30, quando a vítima de 56 anos foi assassinada. A Polícia Civil iniciou as diligências, porém a princípio, não havia muitas informações, uma vez que o corpo foi encontrado por volta das 20 horas.

Durante a investigação, os policiais conseguiram identificar o suspeito que foi localizado e apreendido. Ele estava escondido no sítio de um parente na Gleba Águas Claras, região rural de Comodoro.

Questionado, o menor negou a autoria, porém ao serem mostradas a ele provas materiais do seu envolvimento no homicídio da vítima, inclusive filmagens de câmeras de segurança, ele confessou os fatos.

O adolescente alegou que estava tomando conta do bar, quando a vítima, que era andarilho, chegou ao estabelecimento e começou a incomodá-lo, xingando e falando palavras de baixo calão. Ele disse que se descontrolou e agrediu a vítima com socos e um golpe “mata-leão”.

Depois disso, teria deixado a vítima na calçada, fechado o bar e ido embora. A Polícia Civil informou que as investigações estão em andamento para apurar as reais circunstâncias do homicídio, uma vez que dentro do bar, foi localizada uma pedra de tamanho grande, partida ao meio e com vestígios de sangue, que pode ter sido utilizado na prática do crime.

 

A Polícia Civil trabalha nessa hipótese, porém ainda aguarda o laudo conclusivo da Perícia Técnica. O menor foi conduzido à Delegacia de Comodoro e responderá pelo ato infracional de homicídio qualificado e está à disposição da Justiça.
Notícias Relacionadas »
Comentários »