Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
17/11/2021 às 07h44min - Atualizada em 17/11/2021 às 07h44min

Mãe e filho ciganos são resgatados de cárcere privado em Nova Xavantina

Os policiais conseguiram liberar a mãe em Nova Xavantina e o bebê foi entregue em Goiânia

Araguaia Notícia
Uma desavença em uma família cigana na zona rural de Nova Xavantina resultou em acionamento da Polícia Militar, Polícia Judiciária Civil e Conselho Tutelar. O caso ocorreu no dia 2 de novembro, feriado de finados, mas foi divulgado apenas essa semana.

De acordo com informações, o Conselho Tutelar recebeu a informação de que uma jovem de 17 anos, mãe e ainda puérpera, sofria maus tratos e era vítima de cárcere privado. A Polícia Militar foi acionada e, juntamente com o conselho, se deslocou até o local da denúncia.

Mãe e filho foram resgatados, e ao serem colocados na viatura, familiares retiraram dos braços dela o bebê, que tem apenas 1 mês de vida, afirmando que na cultura cigana, filho homem fica com o pai e filha mulher com a mãe.

De volta à cidade, a Polícia Judiciária Civil recebeu uma ordem judicial para que o bebê fosse resgatado e levado para a mãe, contudo, não o encontraram.

O avô da criança foi detido por se recusar a dizer onde era seu paradeiro. Após dois dias que o avô estava preso, familiares de Goiânia entraram em contato com a polícia e afirmaram que a criança seria devolvida à mãe. O bebê foi entregue pessoalmente na Delegacia de Polícia Judiciária Civil.

Assessoria PJC com ARAGUAIA NOTÍCIA 

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real (CLIQUE AQUI)
Notícias Relacionadas »
Comentários »