16/11/2021 às 13h02min - Atualizada em 16/11/2021 às 13h02min

Circuito Aprosoja percorrerá região do Araguaia a partir do dia 22/11

Acompanhe detalhes da programação

Araguaia Notícia
Com o tema: “Tributação: quem paga a conta?” a 15ª edição do Circuito Aprosoja já percorreu 20 cidades mato-grossenses. Agora chegou a vez de percorrer mais seis municípios, são eles: Gaúcha do Norte, Canarana, Querência, Porto Alegre do Norte, Água Boa e Nova Xavantina. A palestra principal é com o renomado economista Marcos Cintra, criador do Imposto Único.

O Circuito Aprosoja é considerado um dos maiores e principais eventos da cadeia produtiva da soja no país. O evento percorre todos os núcleos da entidade com temas centrais que proporcionam aos associados, informações, debates e conhecimentos técnico, político e econômico. Na 15ª edição o presidente da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja-MT), Fernando Cadore, faz uma breve apresentação das ações da entidade já realizadas na gestão.  Outro destaque é o Armazém Para Todos, campanha da associação que incentiva a construção de silos em propriedades rurais.

“Estamos percorrendo 26 municípios e mais a Capital de Mato Grosso levando informações da entidade, e principalmente ouvindo as demandas dos nossos produtores críticas e sugestões, além de mostrar aos nossos associados os que os impostos dessa reforma tributária podem causar, não adianta a gente aumentar a arrecadação sem a destinação correta dos tributos”, afirmou Cadore.

Vale ressaltar ainda o novo formato desta edição, que proporcionou maior integração entre os palestrantes e os produtores rurais. Após a palestra principal, um debate é realizado com a participação do presidente da Aprosoja-MT, Fernando Cadore, representante do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (IMEA) e delegados coordenadores de cada núcleo. A mediação é feita pelo diretor executivo da Aprosoja-MT, Wellington Andrade.

Assessoria: Aprojosa via ARAGUAIA NOTÍCIA 

CLIQUE AQUI; Participe do grupo de WHATSAPP do ARAGUAIA NOTÍCIA e receba informações em tempo real

CLIQUE AQUI: Participe do grupo do TELEGRAM do ARAGUAIA NOTÍCIA e receba informações em tempo real


 
Notícias Relacionadas »
Comentários »