16/11/2021 às 11h18min - Atualizada em 16/11/2021 às 11h18min

Absurdo: crianças de 1, 6 e 10 anos são resgatadas nuas, com fome e sob maus tratos em cidade do Araguaia

Thaisa Santana / Olhar Alerta via ARAGUAIA NOTÍCIA 

Três irmãos, sendo uma de 1 ano e seis meses, uma de 6 anos e outro de 10 anos que estavam em situação de abandono e insalubre em uma casa do setor Morada Nova, em Confresa-MT (590 km de Barra do Garças), foram resgatados pelo Conselho Tutelar com o apoio da Polícia Militar na madrugada de segunda-feira (15).

De acordo com informações repassadas ao site Olhar Alerta, narra o boletim de ocorrência que a denúncia ao Conselho Tutelar foi feita por um morador que não aguentava mais ver as crianças sendo criadas daquela forma. Os menores estavam em situação insalubre, com fome, nuas e descalças. Havia lixo pela residência. As crianças relataram que também não frequentam a escola.

A mãe deixa as crianças sozinhas umas sob os cuidados das outras, não há informações sobre o motivo.

Uma delas, ao chegar à 27ª Companhia de Polícia Militar para registro do boletim de ocorrência, pediu para morar no local, visto que não queria voltar para a situação que estava vivendo. Todos os menores foram alimentados e agasalhados pelos policiais e conselheiros.

Após a localização da suspeita, foi dada voz de prisão a ela pelo crime de abandono de incapaz. O caso será investigado pela Polícia Judiciária Civil.
Notícias Relacionadas »
Comentários »