Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
16/11/2021 às 11h15min - Atualizada em 16/11/2021 às 11h15min

Secretaria de Cultura de Barra do Garças inova com programação inédita nas redes sociais

Objetivo é chegar aos diferentes segmentos culturais com diversidade

Araguaia Notícia
Por Lucas Iglesias/ Assessor de Comunicação Secretaria de Cultura via ARAGUAIA NOTÍCIA 

A Secretaria de Cultura de Barra do Garças tem chamado a atenção nesse primeiro ano de gestão da administração Dr. Adilson, sob o comando de Alessandro Matos, com um forte trabalho nas redes sociais, que inclui, além de matérias e reportagens, cinco programas exclusivos para o Facebook e o Instagram: Atos, Fatos e Relatos BG; Artes da Nossa Terra; No Mundo da Imaginação; Giro Geek BG e Giro Quest.

“Com a pandemia, o setor cultural foi um dos mais afetados, já que era inviável fazer alguma ação que necessitava de público, buscamos a criatividade e levar opções culturais aos diferentes públicos, por meio das redes sociais e de uma programação inédita em nosso município”, explica Alessandro Matos, Secretário de Cultura.

Os programas buscam agregar diferentes pessoas. Atos, Fatos e Relatos BG, é apresentado por Edson Araújo e José Roberto e a cada semana leva uma história curiosa do nosso município ou algum fato que marcou época, além de contar um pouco mais sobre Barra do Garças e seus pontos turísticos. 

Já o Artes da Nossa Terra, é apresentado por Alessandro Matos e consiste em entrevistas com personalidades que marcaram e ainda marcam a história daqui. É uma viagem na carreira dessas pessoas importantíssimas para a nossa cultura.

O programa No Mundo da Imaginação, tem como público-alvo as crianças. Ele é apresentado pela Fernanda Ribeiro e pela Lígia Moraes, que contam histórias desde as clássicas até mesmo inéditas, todas as semanas, além de dicas de brincadeiras. 

Apresentado por Rodrigo Elias, Edson Araújo, Lucas Iglesias e pela convidada Yrla Braga, o programa Giro Geek BG, busca todas as semanas levar informações sobre o universo da Cultura Pop, com dicas de filmes, séries, animes e games. E o Giro Quest é um programa derivado, que entrevista personalidades de Barra do Garças sobre suas paixões relacionadas ao universo pop.

CLIQUE AQUI; Participe do grupo de WHATSAPP do ARAGUAIA NOTÍCIA e receba informações em tempo real

CLIQUE AQUI: Participe do grupo do TELEGRAM do ARAGUAIA NOTÍCIA e receba informações em tempo real

“A ideia é agregar desde criança de 5 anos até mesmo adultos com mais de 80. Há opções para todos os públicos. A Cultura é muito ampla e por isso é preciso dar atenção aos variados segmentos. Por isso são programas diferentes e que atendem o máximo possível de pessoas”, conta Alessandro Matos.

Além disso, com a diminuição de casos de covid-19 no município, aos poucos as atividades presenciais vão acontecendo, como na última semana, que o Centro Cultural Valdon Varjão, recebeu a exibição do filme “Operação Ozônio”, com cenas gravadas em Barra do Garças, além de uma representante da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de Mato Grosso para a confecção de carteirinhas para os artesãos do município.

Nas próximas semanas, Barra do Garças será ainda palco do I Simpósio de Cultura, Esporte e Lazer dos Municípios do Vale do Araguaia e do evento para os fãs de Cultura Pop, “Giro Geek BG Festival”. Outras ações em breve serão anunciadas ainda para 2021. Para conferir as novidades basta seguir www.instagram.com/secretariaculturabg ou www.facebook.com/secculturabg .

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90