Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
16/11/2021 às 10h45min - Atualizada em 16/11/2021 às 10h45min

Prefeito Adilson visita assentamento Passa Vinte em Barra do Garças e ouve demandas da comunidade

Adilson estava acompanhado da esposa, a primeira-dama Leila Batista, e do secretário de Desenvolvimento Rural, José Bispo

Araguaia Notícia
SECOM-BG via ARAGUAIA NOTÍCIA 

No sábado (13/11), o prefeito de Barra do Garças, Adilson Gonçalves, a primeira-dama e secretária de Assistência Social, Leila Batista e o secretário de Desenvolvimento Rural, José Bispo, estiveram no assentamento Passa Vinte, participando do evento em prol da Campanha Novembro Azul, com apoio da Secretaria Municipal de Saúde, para conscientização da prevenção ao Câncer de próstata.

A ação contou com a palestra do professor e enfermeiro Elias Rocha, sobre os cuidados com a saúde do homem e a importância dos exames de prevenção a partir dos 40 anos para diagnóstico precoce do câncer de próstata.

"É muito importante atingirmos o maior público possível e alertar as pessoas sobre os cuidados necessários para evitar a doença. A campanha do Novembro Azul é voltada para conscientização, para quebrar os estigmas sobre os exames de prevenção ao câncer de próstata". 

CLIQUE AQUI; Participe do grupo de WHATSAPP do ARAGUAIA NOTÍCIA e receba informações em tempo real

CLIQUE AQUI: Participe do grupo do TELEGRAM do ARAGUAIA NOTÍCIA e receba informações em tempo real

Na ocasião o prefeito aproveitou a oportunidade para ouvir as demandas da população, e se aproximar da comunidade para conhecer a vivência dos moradores e suas principais necessidades.

“Hoje nós tivemos a oportunidade de ouvir dos moradores quais são suas principais demandas e avaliar o que podemos fazer para ajudá-los. O secretário José Bispo e a primeira-dama Leila Batista, estão aqui justamente para que possamos realizar um trabalho em conjunto para garantir que essas famílias sejam assistidas pela gestão municipal”.

O prefeito Dr. Adilson e o secretário José Bispo, também visitaram a ponte de madeira do córrego Passa Vinte, uma das principais demandas dos moradores da comunidade. O local passou recentemente pela avaliação técnica da Secretaria de Planejamento Urbanos e Obras, que tem feito o levantamento de todas as pontes de madeira da região que precisam de recuperação, e em breve, o projeto de reforma de pontes será enviado à Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra).

Neste momento as famílias assentadas aguardam a lista de beneficiários do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e o georreferenciamento do assentamento para distribuição e regularização dos lotes, no Passa Vinte.

O secretário Desenvolvimento Rural, José Bispo, destacou que a partir dessa liberação a equipe técnica da Secretaria de Desenvolvimento Rural poderá auxiliar os produtores rurais do assentamento e ceder maquinários para que essas famílias possam garantir sua subsistência a partir da agricultura familiar ou pecuária.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90