Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
13/11/2021 às 15h32min - Atualizada em 13/11/2021 às 15h32min

Evento para os fãs de Cultura Pop será realizado em Barra do Garças

Secretaria de Cultura organiza mais de seis horas de muitas atrações para os geeks

Assessoria
ARAGUAIA NOTÍCIA
Vai ser realizado no dia 04 de dezembro de 2021, em Barra do Garças, a primeira edição do “Giro Geek BG Festival”, evento organizado pela Secretaria de Cultura, para os fãs da Cultura Pop, principalmente, filmes, seriados e games. Serão seis horas com muitas exposições de coleções e ainda brincadeiras e desfile de fantasias.

“O segmento da Cultura Pop cresce cada vez mais no mundo. Barra do Garças não é diferente, há muitos fãs, de todas as idades, e ter esse pessoal reunido, com seus amigos, familiares e para conhecer novas pessoas, é uma ação importante nessa retomada”, explica Alessandro Matos, Secretário de Cultura.

O evento é uma expansão do programa Giro Geek BG, que é exibido semanalmente nas redes sociais da Secretaria de Cultura e contará com a participação já confirmada de exposições de action figures, quadrinhos e outras peças colecionáveis, além de brincadeiras como a competição de arremesso de avião de papel e um Quiz Geek, que medirá o conhecimento dos fãs nerds do município.

Há ainda a competição “Batatinha Frita 1, 2, 3” em alta em vários países, após o sucesso de “Round 6” e também vários jogos que serão disponibilizados “free play”, como “WAR”. “A ideia é agradar quem curte se divertir, é ser uma tarde e noite com muitas atrações e momentos mágicos. O nosso trabalho vai ser proporcionar das 16h até as 22h o melhor quem curte este universo”, diz Rodrigo Elias, um dos organizadores do evento. 

Outra atração muito divulgada será o Concurso Cosplay, que será dividido nas categorias Adulto e Infantil e contará com premiação para ambas. A ideia é que os fãs se fantasiem de seu personagem favorito ou até mesmo crie um personagem inédito para concorrer ao prêmio.

Uma competição que tem até mesmo campeonato mundial e será uma das principais do evento será o “Campeonato de Baloon”, que consiste em partidas 1 contra 1, onde os jogadores precisam com apenas um toque por vez, manter um balão, a tradicional bexiga, no ar, durante dois minutos. A cada vez que a bexiga cair, um ponto é marcado para o adversário.

“O Baloon é uma novidade em Barra do Garças. O torneio tem até Copa do Mundo da modalidade e é bastante divertido. É uma das marcas da equipe organizadora sempre trazer algo novo e que chame a atenção. Com certeza quem disputar o torneio vai se divertir bastante e quem assistir vai sentir a tensão de cada jogador”, ressalta Alessandro Matos. 

O evento acontecerá no Centro Cultural Valdon Varjão, no dia 04 de dezembro, das 16h as 22h e será gratuito para assistir e também participar das competições. Para mais informações basta seguir a página da Secretaria de Cultura de Barra do Garças: www.instagram.com/secretariaculturabg ou as páginas do Giro Geek BG, basta digitar o nome no Facebook ou Instagram.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90