Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90
Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
13/11/2021 às 10h28min - Atualizada em 13/11/2021 às 10h28min

PM prende acusados de atirarem no meio de rua e criarem clima de insegurança em Goiânia VEJA VÍDEO

Danielle Oliveira / G1 GO e Tv Anhanguera via ARAGUAIA NOTÍCIA 

Quatro pessoas foram presas suspeitas de atirar no meio de uma rua de Goiânia e de envolvimento em dois homicídios na Região Metropolitana da capital. Um vídeo feito por um passageiro de um carro mostra quando ele abre a porta do veículo em movimento e atira contra pessoas que estavam em uma calçada (assista acima). Horas depois, uma briga na casa de um dos suspeitos de envolvimento acabou com a morte de duas pessoas.

Como os nomes dos detidos não foram divulgados pela polícia, o g1 não conseguiu localizar as defesas deles para que se posicionem.

Os tiros foram disparados nas ruas SC-11 e SC-16, no Parque Santa Cruz, em Goiânia, na noite de terça-feira (9). Segundo a Polícia Militar, estes disparos não feriram ninguém. Apesar disso, horas depois, duas pessoas morreram após serem baleadas em uma briga na casa de um dos envolvidos. A suspeita da PM é que a confusão seja por rixas de facções rivais.

“O que nós vimos aí nesses vídeos é que, antes do ataque direcionado a essa residência, esses indivíduos andavam ali pela rua do setor atirando em várias pessoas. Para eles, não interessava quem seria ferido, quem perderia a vida, eles estavam só munidos de muita maldade, procurando ferir as pessoas que estavam no local”, disse o tenente Wesley Gomes, da PM.

De acordo com o tenente, a Rotam foi acionada por volta das 21h com a informação de que criminosos atiraram pelas ruas do Parque Santa Cruz. Na madrugada do dia seguinte, equipes da Polícia Militar abordaram quatro pessoas, no Setor Expansul, em Aparecida de Goiânia, e descobriram que três deles eram suspeitos de participar do ataque no bairro da capital.

“Estes indivíduos indicaram a casa que estariam, para onde as equipes deslocaram, e lá encontramos outro indivíduo que teria participado, além do veículo utilizado na ação criminosa”, explicou.

Conforme o policial, durante as diligencias no local do crime, a PM descobriu os vídeos feitos pelos criminosos, que mostram a ação deles. Carro usado no momento em que passageiro atirou contra pessoas é apreendido, em Aparecida de Goiânia.

CLIQUE AQUI E PARTICIPE DO GRUPO ARAGUAIA NOTÍCIA PRA RECEBER INFORMAÇÕES EM TEMPO REAL

“Para nossa surpresa, verificamos ainda durante as diligencias que esses criminosos, demonstrando toda sua audácia e covardia atacando essas pessoas, ainda gravaram imagens dessa ação para divulgar em suas redes sociais. Geralmente, quando eles gravam esses vídeos, eles mandam para seus líderes de grupo de facção para demonstrar sua ação, para intimidar outros rivais”, explicou.

Ainda segundo a PM, todos os detidos já tinham diversas passagens pela polícia por crimes como homicídio e tentativa de homicídio, roubo, receptação, posse de arma e tráfico de drogas.

“Quanto às vítimas, um dos indivíduos está confirmado algumas passagens, ele tem envolvimento com o mundo do crime e o outro não tem nada em sua ficha”, disse.

O g1 tentou contato com a Delegacia Estadual de Investigações de Homicídios (Dih), por ligações feitas por volta das 16h desta sexta-feira (12) e por mensagens enviadas, para saber o andamento da investigação, mas não foi possível falar com a investigadora do caso.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90