12/11/2021 às 17h50min - Atualizada em 12/11/2021 às 17h50min

Vereadores de Pontal do Araguaia realizam sessão remotamente com aprovação de várias indicações

Júlia Tinan / Assessoria Câmara de Pontal do Araguaia
ARAGUAIA NOTÍCIA
Na segunda-feira (8/11), a Câmara Municipal de Pontal do Araguaia realizou a 32° Sessão Deliberativa Ordinária de forma online, para que todos os vereadores pudessem estar presentes. Durante a sessão foram aprovados com unanimidade quatro projetos de lei, um requerimento e nove indicações. Saiba mais abaixo. 

O Executivo do município apresentou três projetos de lei: n°982 que autoriza o Poder Executivo a conceder alteração nos artigos 61, 62, 64, 72, 80 e 92 da Lei Municipal nº 295/2001 (Estatuto do Servidor Público); e os projetos nº 985/2021 e n°988/2021, que dispõe sobre alterações de dispositivos das Leis Municipais nº 924/2019 e n°925 de 27 de maio de 2019. 

O último Projeto de Lei aprovado na sessão é de autoria do vereador Claudio Freitas (DEM). O projeto n°010 tem como objetivo alterar o nome da rua “Travessa 4”, localizada no Jardim Araguaia, para Adão Teodoro Nascimento. 

Requerimento e Indicações

Ainda durante a sessão desta segunda, o vereador Vinicius Medeiros (PSD) apresentou um requerimento e três indicações.  O vereador requereu ao Executivo com cópia a Sema, aos Secretários Municipais de Meio Ambiente e Obras, informações sobre como vai ficar a limpeza das fossas de Pontal do Araguaia. 

As indicações foram à Secretaria Municipal de Obras, solicitando que seja feita a troca de luminárias queimadas na rua Garças, próximo a residência da Sra. Conceição; a Secretaria Municipal de Educação e Cultura para desenvolvimento do Plano Municipal de Cultura; e a Secretaria Municipal de Educação e Cultura e Secretaria Municipal de Turismo para que possam elaborar um projeto para termos o Memorial Histórico da nossa Sala de Memória (acervo).  

O vereador Claudio Freitas apresentou quatro indicações. A primeira para o Prefeito Municipal, com cópia a Secretaria Municipal de Obras, solicitando que seja feito a troca de luminárias no bairro Murilão; a segunda, para o Deputado Estadual Faissal Calil, solicitando recursos para a aplicação e melhorias no clube do Sidesempa; a terceira ao Sindicato Rural de Barra do Garças, pedindo que traga o Cine Senar para Pontal do Araguaia em 2022; por último, para a Secretaria Municipal de Agricultura, solicitando que apenas os mototaxistas estacionem suas motos no pátio da feira coberta em local específico, quando não houver feira e nem outros eventos. 

Por fim, a vereadora Fabiana Corte (MDB) solicitou ao Prefeito Municipal, com cópia à Secretaria Municipal de Obras a manutenção no final da Avenida Ayrton Senna, lote 36, casa e a canalização de uma rede de esgoto na rua Grécia nº 19 Jardim Araguaia. 

Finalizando a sessão, Claudio Freitas destinou uma moção de aplausos ao Sr. Weuler Ribeiro, pela palestra que ele fez na cidade sobre empreendedorismo.
Notícias Relacionadas »
Comentários »