Araguaia Notícia  Publicidade 728x90
12/11/2021 às 13h34min - Atualizada em 12/11/2021 às 13h34min

Paratletas são constrangidos na Câmara de Barra do Garças, que está com elevador para deficientes quebrado

Semana 7 via ARAGUAIA NOTÍCIA 

A Lei nº 10.098 foi criada para estabelecer normais e critérios básicos para a promoção da acessibilidade para portadores de deficiência e pessoas com mobilidade reduzida, mas, a Câmara Legislativa de Barra Garças parece não dar importância a esse grupo de eleitores.

Na quinta-feira (11/11), num evento que foi organizado pela Federação de Jiu-Jitsu Paradesportivo, os paratletas barra-garcenses passaram por um certo constrangimento. Eles tiveram que ser carregados pelas escadas até o plenário no andar superior, porque o único elevador do prédio não funciona.

A situação causou completo embaraço nos presentes e nos vereadores que ali estavam. Você pode até se perguntar "só não funcionou nesse dia?". A reposta é não. Já há algum tempo o elevador está parado.

O presidente Pedro Filho (PSD) em seu pedido desculpas alegou que a Casa de Leis já tentou por inúmeras vezes, por meio de licitação, solicitar a manutenção do elevador. Pedro Filho relatou que única empresa postulante, informou que não realiza o serviço por dois motivos: o primeiro, é que o equipamento é considerado ultrapassado/antigo; o segundo, é que o elevador de ser da própria empresa (alugado), para que recebe a manutenção.

Enquanto isso a acessibilidade que espere. O presidente disse ainda que irá até o Ministério Público para resolver a situação e claro será mais um processo para Justiça resolver. Essa a burocracia administrativa faz com que a "Casa do Povo" não seja para todos.

É um direito que está sendo privado e deve ser resolvido o quanto antes. Esses paratletas que estiveram na Câmara de Vereadores irão participar do Campeonato Internacional de Jiu-Jitsu Paradesportivo da AJP Tour, em maio de 2022, na cidade. E como 2021 já está terminando, é bem provável, que no ano que vem o aparelho esteja funcionando, né.

Araguaia Notícia  Publicidade 790x90


Entre no grupo do Araguaia Notícia no WhatsApp e receba notícias em tempo real  CLIQUE AQUI
Notícias Relacionadas »
Comentários »
Araguaia Notícia  Publicidade 1200x90